domingo, 30 de junho de 2013

(ESE-Capítulo X ,Itens 5)

“ Conserta-te sem demora com o teu adversário, enquanto estás a aminho com ele, para que não suceda que ele te entregue ao juiz, e que o uiz te entregue ao seu ministro, e sejas mandado para cadeia. Em verdade te digo que não sairás de lá, enquanto não pagares o ultimo ceitil”.
(Mateus, Capítulo V, versículo 25 e 26)."

Deus julga as criaturas pelos seus atos e se tratarmos mal aos nossos irmãos, filhos de Deus, não poderemos ser julgados brandamente. Muitos confundem temor a Deus com amor. Devemos sim, respeito ao Criador, através das criaturas que, como nós, lutam pela perfeição. Se vivemos na Terra, que é um planeta-escola, como jogar fora as lições que irão nos ajudar a vencer o tempo da encarnação, desprezando àqueles que nos testam a caridade e o amor?,  Enquanto tivermos adversários, os encontraremos, seja no plano espiritual ou no físico, até que, através da encarnação após encarnação como inimigos, voltemos a ser irmãos.

CAMPANHA “CONSCIENTIZAR”

Observações sobre os princípios da constituição transitória do Espiritismo

 Continuação do capitulo anterior

Portanto, o Espiritismo estaria marcando o advento do terceiro milênio, um período de natureza moral denominado pelos Espíritos Superiores Era Nova. Trata-se, em suma, de uma lenta e progressiva disseminação dos ensinos dos Espíritos para a promoção moral do orbe, isto é, para sua elevação na hierarquia dos mundos, atividade esta de que ocupará a Humanidade por mais (aproximadamente) mil anos vindouros*. A alavanca utilizada por Deus será a ferramenta simples e poderosa - o Espiritismo - que vem revelar as leis que regem o mundo espiritual, leis estas mais completas e perfeitas para a elevação moral da Humanidade. Tal completude fora salientada pelo Espírito Lacordaire no seguinte trecho: 
Venho meus irmãos, meus amigos, trazer-vos o meu óbolo, a fim de vos ajudar a avançar, desassombradamente, pela senda do aperfeiçoamento em que entraste; nós nos devemos uns aos outros; somente pela união sincera e fraternal entre os Espíritos e os encarnados será possível a Regeneração.

Continuação no próximo blog


“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec

            Continuação do capitulo anterior
        
       Aqueles que têm experiências no campo difícil do resgate devem ficar interessados no caso do assassino que havia sido recentemente executado: “um envenenador sistemático, um médico que empregou sua posição profissional para ter êxito em muitos assassinados horríveis pelos quais ele havia sido executado. Este homem se manifestou espontaneamente numa sessão e apesar de reclamar que: “as luzes ofuscam e penetram como flechas afiadas no íntimo do meu ser” e tempestuosamente rejeitou a ajuda oferecida pelo círculo. .
       Rivail afirma no entanto, que esse Espírito eventualmente começou a melhorar, progredir, arrependeu-se e tornou-se o autor de “muitas comunicações boas e sábias”.
       Outros assassinos descreveram um estado de confusão e terror ante o fato de terem que encontrar suas vítimas. Um deles descreveu como tudo aconteceu e explicou porque isso lhe causava tanto sofrimento:
       “___ P: O que você sente ao vê-los”?
       “___ R: Vergonha e Remorso. ... e eu ainda os odeio. Eles rezam para eu expiar meus crimes. Você não pode imaginar que tortura horrível é dever tudo àqueles que você odeia”...
             Continua no próximo blog.

Coletânea de Lembretes Sobre a Temática  Mediúnica
                                          17
Em alguns, a mediunidade após a sua eclosão, segue sempre o seu curso natural, desenvolvendo-se adequadamente, de modo a permitir o intercambio espiritual, sempre que o médium se coloque em posição de receptividade. Em outros, o intercambio é menos perceptível, o desenvolvimento é mais lento, Diante desta situação, A  Doutrina Espírita prescreve o cultivo da paciência e do bom ânimo, pois o Pai Celestial que a tudo conhece, pode requerer do médium em formação, um ajuste inicial de sua paciência, como fator básico condução posterior de uma mediunidade menos sujeita a desvios comprometedores.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)



Nenhum comentário:

Postar um comentário