sábado, 15 de junho de 2013

(ESE-Capítulo X ,Itens 1 e 2)

“Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.”
(Matheus ,Capítulo V, versículo 7).

Felizes aqueles que conquistam a misericórdia Divina através do amor ao seu próximo, que usam da misericórdia não ferindo e nada tirando de ninguém, principalmente a paz, Os misericordiosos são aqueles que já venceram a si mesmos e libertos dos instintos do amor próprio, fazem da vida dos que com eles caminham, oásis de fé e paz. Tendo misericórdia para com os que erram, alcançam a maior delas, que é o contato com o alto. 

CAMPANHA “CONSCIENTIZAR”

 Observações sobre os princípios da constituição transitória do Espiritismo

 Continuação do capitulo anterior

DEFINIÇÃO DE ESPIRITISMO

O espiritismo é pois uma Doutrina fundada sobre o ensino, existência e manifestação dos espíritos.  - Allan kardec.                                          Apoiados na definição de Espiritismo, entendemo-lo como uma ciência inteiramente nova que "trata da natureza, da origem, do destino dos Espíritos e das suas relações com o mundo corporal."               Considerando a definição mais detalhada na referida obra básica, aprendemos que desta ciência decorrem consequências filosóficas e morais. Dentre os ensinos decorrentes da experimentação das manifestações inteligentes dos Espíritos Superiores e da observação dos fatos na ciência espírita, temos a doutrina da Era Nova ou da Regeneração da Humanidade, doutrina que pode ser vista como uma das previsões concernentes ao Espiritismo reveladas pela ciência espírita. Definamos, pois, os fundamentos doutrinários da regeneração.

Continuação no próximo blog


“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
         Continuação do capitulo anterior
       Ele também publicou dois pequenos tratados titulados “O que é Espiritismo” (1859) e “Espiritismo reduzido a sua mais simples expressão” (1860) que era um diálogo entre Rivail e três críticos do Espiritismo: “O Crítico”, “O Céptico” e “O Padre”.
       Em 1867, com a publicação de “Gênesis”, Rivail completou a série de livros que hoje são considerados pelos Espiritistas mais evangelizados como “A terceira Revelação” de Deus para a Humanidade. A primeira, seria os ensinamentos de Moisés e a Segunda os ensinamentos de Jesus. Rivail não menciona que o Espiritismo ou as comunicações dos Espíritos eram a terceira Revelação, mas como quase todos os outros aspectos dos ensinamentos de Kardec, essa idéia não surgiu dele mas dos Espíritos comunicantes, sendo que um destes expressou-se mais sucintamente no Evangelho Segundo o Espiritismo: “Moisés mostrou à Humanidade o caminho; Jesus continuou o seu trabalho; O Espiritismo veio finalizá-lo”.
       Rivail escreveu sobre este aspecto do Espiritismo:_ “A Lei do Velho Testamento foi personificada em Moisés: a do Novo Testamento em Cristo. Espiritismo é então a terceira Revelação da Lei de Deus. Mas não é personificada por ninguém porque representa ensinamentos dados, não pelo Homem mas pelos Espíritos que são as Vozes do Céu, para todas as partes do mundo, através da cooperação de inúmeros intermediários.
        
       Continua no próximo blog.


Coletânea de Lembretes Sobre a Temática Mediúnica
15
A partir dos sete anos de idade é que o perispírito da criança se liga definitivamente, idade na qual se efetiva a reencarnação. Esse estado transitório, amplia naturalmente os canais psíquicos, permitindo à criança contatos espontâneos com cenas e personagens do mundo espiritual. Nem sempre o “amiguinho invisível” é fruto da imaginação infantil, já que a vidência mediúnica é faculdade habitualmente identificada nessa faixa etária. A àgua fluidificada, os passes magnéticos e o culto do evangélico no lar são providencias protetoras e profiláticas de possíveis assédios obsessivos.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)









Nenhum comentário:

Postar um comentário