sábado, 22 de junho de 2013

(ESE-Capítulo X ,Itens 3)

“Se teu irmão pecar contra ti, vai, e corrige-o entre ti e ele somente; se te ouvir, ganhado terás o teu irmão. Então chegando-se Pedro a ele, perguntou; Senhor, quantas vezes poderá pecar meu irmão contra mim, para que eu lhe perdoe? Será até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo até sete vezes, mas que até setenta vezes sete vezes. (Mateus, Capítulo XVIII, versículo 15,21 e 22).
Quantas vezes nos negamos a uma reconciliação, por medo de sermos repelidos! O orgulho fala mais alto do que o conhecimento dos propósitos erros e, neste versículo, Jesus nos convida a procurarmos o ofensor e, sozinhos com ele, termos uma conversa sério, fazendo-o ver como se encontra enganado a nosso respeito. Se ele nos escutar, melhor para ele, Se não, já cumprimos com a obrigação de filhos de Deus.

CAMPANHA “CONSCIENTIZAR”

Observações sobre os princípios da constituição transitória do Espiritismo

 Continuação do capitulo anterior

A ERA NOVA E A GERAÇÃO NOVA SEGUNDO O ESPIRITISMO

Contudo, através da escura nuvem que os envolve e em cujo seio ronca a tempestade, já podeis ver   espontando os primeiros raios da Era Nova.
OBRAS PÓSTUMAS

Segundo o ensino coletivo dos Espíritos Superiores, fonte inesgotável de Verdade para Humanidade e objeto de investigações da ciência espírita, o Espiritismo está no que se pode denominar, de acordo com o Espírito de Fénelon (2 pg. 60-61) de ordemdas revelações divinas e naturais. Também o Espírito Israelita, no Envangelho Segundo o Espiritismo, instrui: "Moisés abriu o caminho, Jesus continuou a obra; o Espiritismo a concluirá. "(2pg 59-60). Tal é a ordem histórica das revelações. Primeira, segunda e terceira revelações; segundo o Espírito de Emmanuel, justiça, amor e verdade; primeiro milênio, segundo milênio e início do terceiro, etc.

Continuação no próximo blog


“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA
.
Você Conhece Kardec

 Continuação do capitulo anterior

       Numa maneira de falar, é um trabalho coletivo formado por todos os Espíritos que trazem esclarecimento à toda humanidade, fornecendo os meios de se entender o Mundo e o destino que espera todo o indivíduo no seu retorno ao mundo Espiritual.
       Já mencionei antes que os professores de Kardec descrevem o mundo e a vida Espiritual quase inteiramente em termos do efeito que a conduta moral do indivíduo tem neste mundo e no outro. Rivail não tinha medo de mostrar os dois lados da moeda. O Céu e o Inferno (1864) não era somente a descrição dos Espíritos da real natureza desses estados, também incluía comunicações de espíritos recém desencarnados de toda classe moral. Dos mais maldosos aos mais caridosos e bons. Cada tipo de personalidade descrevia suas condições no momento e como as suas ações na terra contribuíram para o seu deleite ou tristeza.
       Ao contrário dos dogmas da Igreja Católica que pinta um quadro de sofrimento sem fim até para aqueles cujo único pecado foi simplesmente o de não serem católicos, os Espíritos comunicantes mantinham a afirmação de que os sofrimentos na próxima vida só perduram até o momento em que o indivíduo se esforça para retificar a causa, e que a todos é dada a oportunidade de conseguir isso.

          Continua no próximo blog.


Coletânea de Lembretes Sobre a Temátic
 Mediúnica
16
Se por ventura a mediunidade irromper na juventude, cuidados especiais devem ser mobilizados. Etapa complexa do processo encarnatório, a adolescência revela características psicológicas, às vezes desconcertantes e propícias às ligações sintônicas com espíritos perturbadores.
A condução do caso requer dos familiares o seu encaminhamento a um Centro Espírita, onde ele possa receber  tratamento emergencial e aprender posteriormente  canalizar todo o seu potencial mediúnico em prol do bem comum.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)



Nenhum comentário:

Postar um comentário