sábado, 1 de junho de 2013

(ESE-Capítulo IX ,Itens 1 E 2)

“Bem aventurados os mansos, porque eles possuirão a Terra”.
(Matheus ,Capítulo V, versículo 9).

Enquanto na Terra existir homens enfurecidos, combatendo a si mesmos, a guerra e as contendas existirão, porque ninguém esta satisfeito. O homem pacífico mede suas palavras, só pronunciando as que pregam a paz e o amor. Muitos dizem pacificadores, mas, nas entrelinhas, deixam  transparecer o ódio e o orgulho. Os pacíficos serão chamados filhos de Deus. Sim, eles são os representantes divinos na Terra e é através da passividade destes bons espíritos que a Onipresença de Deus se faz entre os homens. O seus verdadeiros filhos são mansos e pacíficos e ninguém pode servi-LO pregando ou vivendo em guerra. Os filhos do Senhor carregam no coração a paz, que faz de cada  um que deles se aproxima um irmão, a quem não procuram guerrear, e sim amar, como Deus os ama.

CAMPANHA “CONSCIENTIZAR”

 Observações sobre os princípios da constituição transitória do Espiritismo

Por meio deste artigo, objetivamos definir com maior precisão possível os elementos da contribuição do Espiritismo para a constituição da Era Nova da Humanidade. Para tanto, devemos expor as características do que Allan Kardec denominou Programa da Doutrina Espírita e seus possíveis reflexos sobre o futuro da ciência espírita dada suas consequências morais sobre o futuro da Humanidade.

Continuação no próximo blog


“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.

Você Conhece Kardec
         Continuação do capitulo anterior

       Ele identificou vinte e seis considerações que devem ser levadas à sério ao se julgar o valor das comunicações, e deu exemplos de alguns que não poderiam ser atribuídas ao suposto autor. Um bom exemplo é a seguinte: “Vão em frente crianças, marchem adiante com os corações exultantes, cheios de fé; a estrada que vocês seguem é muito linda. . .”. Esta comunicação, que continuava sempre neste tom frívolo, banal, era assinada por “Napoleão”, e trouxe o seguinte comentário de Rivail:
       “Se havia um homem grave e sério, Napoleão enquanto vivo, era um. Seu estilo breve e conciso de se expressar é conhecido de todos, e ele deve ter estranhamente se degenerado após sua morte, se ditou uma comunicação tão prolixa e ridícula como esta”.....
       Esta atitude com certeza deve ter ofendido certos médiuns e Grupos Espíritas que tinham o hábito de aceitar comunicações como essa como verdadeiras. O fato de Rivail referir-se a essas pessoas com certo desprezo num capítulo sobre os perigos da obsessão Espiritual, indica que ele estava muito inteirado do ridículo que elas poderiam passar sob o crivo dos ávidos críticos.
        
       Continua no próximo blog.


Coletânea de Lembretes Sobre a Temática Mediúnica
13
Eclosão mediúnica é um conjunto de sintomas psico-fisiológicos indicativos do desabrochar da faculdade. Zumbidos, dormências, arrepios, mal-estar, alucinações auditivas ou visuais  e mudanças bruscas de personalidade, são referencias costumeiras, sugestivas de mediunidade inicial. Afastadas as causas de enfermidades orgânicas , a orientação espírita é conduta primordial a destacar –se sobre as demais.


Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário