domingo, 7 de julho de 2013

blog da semana 07 de Julho de 2013

(ESE-Capítulo X ,Itens 7)

Portanto, se estás fazendo tua oferta diante do altar, e te lembrar aí que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa alí a tua oferta diante do altar, e vai te reconciliar primeiro com teu irmão, e depois virás fazer a tua oferta.”.

(Mateus, Capítulo V, versículo 23 e 24).

Muitas belas estas palavras do Mestre, que nos ensina a maneira certa de agradecermos ao Pai. Muitos de nós ainda pensam como sendo certo as preces decoradas ou outros agradecimentos. Aqui fica bem claro que nada mais Lhe agrada do que a união das Suas Criaturas. Possuindo o coração escurecido pelas mágoas, revolta e ódio, nada podemos colocar no Altar do Senhor. Ninguém rende graças ao Amor desconhecendo-O e aqueles que amaldiçoam não amam. Só quando limparmos o coração o contato com o Pai se fará perfeito e Ele, bondosamente, nos escutará com paciência. Deixemos fora os ressentimentos para que dentro de nós brilhe o amor de Deus.

CAMPANHA “CONSCIENTIZAR”

Observações sobre os princípios da constituição transitória do Espiritismo

 Continuação do capitulo anterior 

Doutrina Espírita é um corpo codificado de princípios, dentre os quais temos que considerar a importância do princípio de reencarnação ou de pluraridade das existências que, junto ao princípio de pluralidade dos mundos habitados, é o instrumento para fundamentar o princípio da migração de Espíritos. Deste último implica naturalmente a relação entre os mundos superiores e inferiores. Neste contexto, podemos dizer que a ciência espírita se torna uma sociologia espírita que investiga as leis morais e naturais que regem as migrações de Espíritos.
De acordo com o ensino coletivo dos Espíritos Superiores, a promoção intelecto-moral do orbe Terra se dará por uma emigração de Espíritos endurecidos no mal - determinada pela providência divina - para planetas inferiores, por uma imigração de Espíritos já regenerados para nosso orbe, a fim de que nos fortaleçam o comportamento com seus exemplos no exercício do bem. Tudo isto deverá ter repercussões sobre o Espírito do homem que se sentirá fortalecido para operar as transformações necessárias em seu íntimo para seu progresso individual. A regeneração será, pois, tanto individual quanto coletiva ou global. Descreveremos cada uma delas no próximo blog.
.
Continuação no próximo blog


“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.

Você Conhece Kardec

 Continuação do capitulo anterior
      

Haviam também comunicações de muitos outros tipos de descrentes. Alguns, embora não tenham cometido nenhuma maldade em suas vidas, também não fizeram nada de bom e sentem remorso por isso outros que levaram uma vida pautada no bem descrevem uma relativa felicidade e a esperança de que possam continuar em serviço ao próximo na nova vida. No entanto, o capítulo que muitos espiritistas consideram bastante controverso é aquele no qual os Espíritos descrevem suas “Expiações Terrestres” ou como eles haviam expiado crimes do passado, retornando à Terra pela reencarnação.

É de se notar no entanto que muitos Espíritos interrogados não se lembram de nenhuma existência anterior (outra além da que ele acabou de deixar), ficando impossível saber que relevância ela teve na presente circunstância em que eles se apresentam: Os Espíritos explicam à Kardec,    o porque dessa falha em se lembrar da vida passada: essas lembranças só são permitidas “se “ e “quando” elas podem servir à algum propósito útil, e que essa memória deve emergir gradualmente, talvez após um longo período de tempo.

 Continua no próximo blog.

 


Coletânea de Lembretes Sobre a Temática Mediúnica
                                    18
Diante de uma situação conflitiva a nos exigir uma tomada de posição, é comum acontecer, repentinamente, um lampejo intuitivo clareando a nossa mente com ideias que nos sugerem o caminho mais seguro a ser trilhado. Neste instante, agradecemos ao Pai pelo auxilio recebido. O lampejo intuitivo reflete a misericórdia de Deus, na forma singela desse sutil intercambio mediúnico.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)



Nenhum comentário:

Postar um comentário