sábado, 2 de novembro de 2013

(ESE-Capítulo XV ,Itens 4)

AMAR A DEUS E AO PRÓXIMO

Mas os fariseus, quando viram que Jesus tinha feito calar a boca aos saduceus, se ajuntaram em conselho. E um deles que era doutor da lei, tentando-o, perguntou-lhe: Mestre, qual é o maior mandamento da lei? Jesus lhes disse: Amará o Senhor teu Deus de todo o coração e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o maior e o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Estes dois mandamentos contêm toda a lei e os profetas.

(Mateus, Capítulo XII, versículos 34-40).

O amor é o maior mandamento da Lei de Deus, só ele nos dá a paz da consciência. O homem que ama não exige tanto dos outros. O amor nos torna manso e pacífico, justo e amigos. Sem ele ninguém vive porque é o sopro de Deus em cada coração. Viver sem amor é viver em sofrimento e os que odeiam não conhecem a paz, por ser amiga inseparável do amor.
Não existe religião se ela não ensina o amor a Deus e ao próximo, Desde o momento em que excomunga ou condena alguém por errar, ela nega o amor, porque ele é perdão. Sendo o maior mandamento, todos os possuímos, só precisamos desenvolvê-lo. Jesus respondeu não só aos doutores da lei, mas a toda a humanidade, deixando-nos o alerta de que o amor não há vida e sem vida estacionamos. E todos os estacionários estarão sujeitos ao limo das coisas inertes. Levantemo-nos, caminhando passo a passo diante de cada obstáculo, vencendo, exercitando a caridade, que se chama amor.

CAMPANHA “CONSCIENTIZAR”

CULTIVE O EVANGELHO NO LAR

Não importa o credo que você professe, mas realizar o Evangelho no Lar, pelo menos uma vez por semana, é imprescindível. Há quem diga que o lar que adquirir este hábito significa acender uma luz em interação com Deus. O que virá a seguir é uma transcrição do livro Educação dos Sentimentos, do gaúcho Jason de Camargo .
“A prece proferida de coração é uma emissão eletromagnética de elevada potência, por isso ela se reveste de significativa importância na defesa mento-espiritual do indivíduo e do próprio lar”. Quando a família ora em conjunto no Evangelho, no lar, por exemplo, essas energias se transformam numa verdadeira muralha de proteção em torno do lar, beneficiando os membros da família e da própria comunidade próxima a esse lar.
As entidades infelizes chegam a sentir verdadeiros choques ao tentarem se intrometer nesses lares. Contudo, nem todas as famílias se aperceberam da magnitude desse trabalho ou, se o realizam, não o fazem com a seriedade, simplicidade e responsabilidade que ele requer. Assim que, não se compenetrando e nem tendo a persistência necessária, não conseguirão lograr todo o bem que ele produz.

Continuação no próximo blog.

“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.

EURÍPEDES BARSANULFO

Continuação do blog anterior

 Em 1o. de abril de 1907, fundou o Colégio Allan Kardec, que se tornou verdadeiro marco no campo do ensino. Esse instituto de ensino passou a ser conhecido em todo o Brasil, tendo funcionado ininterruptamente desde a sua inauguração, com a média de 100 a 200 alunos, até o dia 18 de outubro, quando foi obrigado a cerrar suas portas por algum tempo, devido à grande epidemia de gripe espanhola que assolou nosso país.
 Seu trabalho ficou tão conhecido que, ao abrirem- se as inscrições para matrículas, as mesmas se encerravam no mesmo dia, tal a procura de alunos, obrigando um colégio da mesma região, dirigido por freiras da Ordem de S. Francisco, a encerrar suas atividades por falta de frequentadores.  Liderado a pulso forte, com diretriz segura, robustecia- se o movimento espírita na região e esse fato incomodava sobremaneira o clero católico, passando este, inicialmente de forma velada e logo após, declaradamente, a desenvolver uma campanha difamatória envolvendo o digno missionário e a doutrina de libertação, que foi galhardamente defendida por Eurípedes, através das colunas do jornal "Alavanca", discorrendo principalmente sobre o tema: "Deus não é Jesus e Jesus não é Deus", com argumentação abalizada e incontestável, determinando fragorosa derrota dos seus opositores que, diante de um gigante que não conhecia esmorecimento na luta, mandaram vir de Campinas, Estado de S. Paulo, o reverendo Feliciano Yague, famoso por suas pregações e conhecimentos, convencidos de que com suas argumentações e convicções infringiriam o golpe derradeiro no Espiritismo.

Continuação no próximo blog

Coletânea de Lembretes Sobre a Temática
                          Mediúnica
                                             34
Todo o mal é contingencia passageira, e o bem – suprema aspiração do espírito imortal – sempre acaba por prevalecer. Os espíritos obsessores cristalizam seus pensamentos no ódio e assim alimentam por anos a fio os mais obstinados propósitos de vingança, alternando-se muitas vezes, as posições de vítima e de perseguidor, até que o mesmo se disponha ao perdão mútuo. É necessário  granjear o concurso fraterno dos médiuns desejosos de empenharem o seu sublime mandato na prática incondicional da caridade cristã.
Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)




Nenhum comentário:

Postar um comentário