sábado, 27 de abril de 2013


(ESE-Capítulo VIII ,Item 1)

“Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus”.

(Mateus, Capítulo V, versículo 8).

Feliz o homem que já tem puro o coração, pois vive em paz com a sua consciência. Desde o momento em que nosso coração aceita os erros dos outros, não atacando com críticas, mas exemplificando, limpo e puro se encontra. A pureza de coração dá ao homem muita paz e o deixa preocupado com a sua própria melhoria, por já sentir a presença Divina. Sendo assim, não atrapalha ao seu próximo.

Campanha “conscientizar”

Atendimento Fraterno

Continuação da publicação anterior

6.2 - Encaminhamento do assistido

Finalmente, depois da avaliação e liberação do paciente da assistência espiritual recebida, convém direcioná-la para algum setor da casa, se for de sua vontade permanecer nela. Neste caso, ela pode ser encaminhada para os cursos que o Centro Espírita oferece e que devem ser adequados para o seu nível de entendimento. Também poderá ser estimulado a servir, como voluntário, nas fileiras do trabalho caritativo.
Não é conveniente colocar pessoas com enfermidades espirituais em cursos de estudos da Doutrina Espírita, sem antes submetê-la a assistência dos Espíritos amigos, pois o bom senso nos diz que indivíduos em desequilíbrio não estão em condições de assimilar as ideias com naturalidade.
Devemos lembrar que nem todos os que vão em busca de assistência nas casas espíritas querem aprender Espiritismo. Muitos, depois de "curados", voltam para suas crenças de origem. Isso deve ser muito respeitado. Não devemos fazer de nossas casas espíritas uma armadilha para arrebanhar adeptos. A Doutrina Espírita é destinada aos Espíritos quem tem amadurecimento para compreendê-la. Não se pode forçar ninguém a aceitá-la.
Enfim, se através do Atendimento Fraterno da casa espírita, as pessoas conseguirem recuperar seu equilíbrio e serenidade, o trabalho já terá atingido seu objetivo. Se elas vão ficar frequentando a casa espírita, isso o tempo dirá
.

“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
        
         Continuação do capitulo anterior
     
     Essas reportagens começaram a circular em 1863. Na frança começou a circular uma teoria, que se originou na América, dizendo que as batidas dos Espíritos eram produzidas pelo estalar das juntas dos joelhos e dos dedos dos pés. A variação francesa dessa teoria foi apresentada à academia de medicina por um cirurgião, Dr. M. Jobert, que atribuía barulhos à habilidade de se estalar o pequeno tendão do músculo do peito do pé.
          No entanto, de acordo com as predições dos Espíritos, já mencionadas, Rivail também se deparou com a amarga oposição interna do Espiritismo comentando a exatidão dos avisos do “Espírito da Verdade”, ele escreveu onze anos mais tarde: “A Sociedade Espírita de Paris tem sido um constante foco de intrigas, desfechadas justamente por aqueles que me declaram amizade e lealdade, mas que na minha ausência me caluniam. Eles dizem que aqueles que favorecem meu trabalho são pagos por mim com dinheiro que recebo do espiritismo”.
        
       Continua no próximo blog.


Coletânea de Lembretes Sobre a Temática Mediúnica
8
Pensamentos e vontades são as bases dos fenômenos mediúnicos. Mediunidade é ligação sintônica com as inteligências invisíveis. Por isso Jesus aconselhava: Orai e Vigiai, como medida profilática dos distúrbios psíquicos. Pensamentos positivos resultam harmonia, bem estar e alegria de viver.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)

        Campanha da Boa Leitura

   O livro, A VIDA NO OUTRO MUNDO, o autor desvenda com clareza e objetividade, desvendando as nuances que caracterizam a vida no plano espiritual, evidenciando que a individualidade do espírito subsiste após o desenlace do corpo físico. Obra de Cairbar de Souza Schutel.
  
Vale a pena ler




Nenhum comentário:

Postar um comentário