domingo, 14 de abril de 2013


(ESE-Capítulo VII ,Item 5)

“Não te pareças ufano diante do rei, e não te ponhas no lugar dos grandes; porque é melhor que te digam; Sobe para cá, do que seres humilhado diante do príncipe”.

(Antigo Testamento, Provérbios, Capítulo XXV, versículos 6 e 7).

“Porque quem se humilha será glorificado”
(Antigo Testamento, Jó, Capítulo XXII, versículo 29)
Podemos notar que Jesus viera dar continuidade às palavras contidas no Antigo Testamento. Se eram lidas e não meditadas, Ele as viveu deixando-nos exemplos vivos da Sua vida de amor aqui na Terra. Jesus nada fez para ocupar os primeiros lugares, fez, sim, obras que deram-Lhe o lugar que ocupa até hoje. Jesus não correu atrás da evidência, Se fazia presente com Seu porte digno e humilde. A humildade, com que viveu a cada linha do Seu Evangelho, foi-nos deixada como exemplo a ser seguido. 
Campanha “conscientizar”

Atendimento Fraterno

Continuação da publicação anterior
6.0 - Resultados

Em todo e qualquer trabalho que se realiza, faz-se necessário um estudo dos resultados, como método de aferição de sua produtividade. Isso se aplica a qualquer empreendimento. Neste caso, a observação dos resultados nos dará um idéia da qualidade da assistência que está sendo oferecida aos pacientes que procuram a casa. Saber se os casos estão sendo resolvidos, se as pessoas estão satisfeitas com o tipo de serviço oferecido é obrigação de todo trabalho sério. Aqui entra a importância das fichas de atendimento e das carteirinhas de controle para realização dessa avaliação.
Existem três itens básicos que nos auxiliam nessa avaliação: 
a) resolução do processo;                                                                 
b) insucesso no tratamento;                                                                
 c) abandono da assistência.
A experiência tem demonstrado que o Espiritismo pode resolver em torno de 70% dos casos de obsessões de um modo geral. Se os casos atendidos não estão sendo resolvidos, ou existe um percentual considerável de abandono, os métodos de trabalho precisam ser revistos passo a passo, da recepção à reunião mediúnica, passando pelo passe e reunião pública.

Continuação na próxima publicação.

“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
        
         Continuação do capitulo anterior
      
        Mas em 1861 o Bispo de Barcelona tomou uma atitude mais direta. Ele ordenou um auto de fé, conhecido como Decreto de Barcelona, contra trezentos livros Espíritas, incluindo muitos de Rivail, que foram confiscados e queimados em público. No entanto, a ação do Bispo não fez mais que incitar o nacionalismo Francês e contribuiu para o crescimento mais profundo do Espiritismo tanto na França como na Espanha. Hess acrescenta que quando o Bispo morreu, nove meses depois, seu espírito arrependido manifestou-se através de vários médiuns franceses implorando pelo perdão de Rivail que foi concedido. Na França, o diretor da Faculdade de Teologia de Lyon começou a dar cursos de educação pública contra o Espiritismo e Mesmerismo, isso em 1864. Os clérigos escreviam que Espiritismo era a exaltação do demônio.
        
        Continua no próximo blog.




Coletânea de Lembretes Sobre a Temática Mediúnica
6
Se te animas o cultivo da educação mediúnica, cumpre os horários estabelecidos pela Casa Espírita. Respeita as orientações dos dirigentes e estuda os assuntos à mediunidade, para que tenhas solidificada uma boa base teórica. Discipline também a tuas emoções, atenção redobrada aos teus próprios pensamentos, controla-os sempre, à custa de um pequeno esforço e logo colherás os frutos benditos da harmonia espiritual.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)



Campanha da Boa Leitura

     O livro, OS MENSAGEIROS:  O Autor alerta aos médiuns quanto à necessidade da prática dos ensinamentos na esfera íntima, evitando surpresas negativas, quando do retorno ao Plano Espiritual. Psicografia: Francisco Cândido Xavier pelo Espírito André Luiz.
    
    Vale a pena ler



Nenhum comentário:

Postar um comentário