sábado, 20 de abril de 2013


(ESE-Capítulo VII ,Item 7)

“Naquele tempo, respondendo, disse Jesus; Graças te dou a ti, Pai, Senhor do Céu e da Terra, porque concedeste estas coisas aos sábios e prudentes, e as revelaste aos simples e pequeninos”.

(Mateus, Capítulo XI, versículo 25).

Jesus nesta parábola Se mostra ciente de tudo o que aconteceria aos que d’Ele se fizessem amigos. Tão ciente estava que os humildes seriam desprezados, que não titubeou em viver entre eles, fazendo-Se um deles, mesmo sendo o Mestre da Sabedoria Divina. Não nos importemos se somos tomados por simples ignorantes, a opinião dos homens não é a de Deus, se acreditamos n’Ele, tudo devemos fazer para bem compreender as Suas santas palavras, tão bem explicadas por aqueles que a quem Jesus, com amor, as revelou; aos simples e pequenos apóstolos.

Campanha “conscientizar”

Atendimento Fraterno

Continuação da publicação anterior

6.1 - AVALIAÇÕES

Não há outro meio de se saber os resultados de qualquer trabalho a não ser avaliando-o. A terapêutica espírita também não foge à regra. As avaliações dos assistidos devem ser periódicas, em data de retorno previamente marcada na entrevista inicial. Desta forma poderemos fazer duas coisas importantes: dar mais atenção à pessoa que está em assistência na casa e avaliar suas condições espirituais atuais. Caso sua situação espiritual não esteja evoluindo bem, deve-se continuar o tratamento e submeter o caso a uma nova investigação. Este também é um dos motivos da necessidade da carteira de controle.

Continuação na próxima publicação.

“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
         Continuação do capitulo anterior
      
    Rivail acusou a Igreja de incitar de uma maneira deliberada o ódio contra o Espiritismo: “Do púlpito, nós Espiritistas temos sido chamados de inimigos da sociedade e da ordem pública... Em alguns lugares, os espiritistas eram censurados ao ponto de serem perseguidos e injuriados nas ruas; as pessoas dignas eram proibidas de alugar para Espiritistas, eram avisados para evitá-los como pragas. As mulheres eram aconselhadas a se separarem de seus maridos..... Caridade era recusada aos necessitados, trabalhadores perderam sua subsistência somente por serem Espiritistas. Pessoas cegas tiveram alta de determinados hospitais, contra suas vontades, simplesmente por se recusarem a renunciar a suas crenças. Certos setores das Instituições Científicas Francesas reagiram com bastante hostilidade à expansão do Espiritismo, assim como na América e Grã-Bretanha. Hess menciona que um membro da academia de Medicina, Dr. Dechambre, publicou uma crítica do movimento em 1859, citando casos de insanidade, alegando que foram causados pelo Espiritismo.
        
       Continua no próximo blog.


Coletânea de Lembretes Sobre a Temática Mediúnica
7
O médium esclarecido, durante o trabalho prático, não escolhe o tipo de espírito que deve intermediar. Ele se coloca a disposição do Plano Maior. O seu empenho fraternal e amoroso deve ser sempre o mesmo. O médium consciente tem sua alegria renovada e sabe que seu trabalho é uma das mais puras formas de caridade, a mediunidade com Jesus.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)



Campanha da Boa Leitura

   O livro, A VIDA NO OUTRO MUNDO, o autor desvenda com clareza e objetividade, desvendando as nuances que caracterizam a vida no plano espiritual, evidenciando que a individualidade do espírito subsiste após o desenlace do corpo físico. Obra de Cairbar de Souza Schutel.
  Vale a pena ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário