domingo, 30 de dezembro de 2012


Os colaboradores da AECD Deseja a todos vocês um ANO NOVO com muita luz, amor e consciência. Que nesta NOVA ERA, repensemos em nossas atitudes e, a passos lentos e curtos, possamos caminhar rumo à evolução

espiritual.


 Á DIREÇÃO

“... Pilatos, então, lhe disse: Sois, pois, rei? Jesus lhe replicou: Vós o dissestes; eu sou rei; eu não nasci e nem vim a este mundo senão para testemunhar a verdade; qualquer que pertença à verdade escuta minha voz.”

(ESE- Capítulo II,  ítem 1)

Jesus foi muito explícito neste versículo. Só ouvimos a Sua Voz quando pertencemos à verdade, quando ele mora junto aos nossos corações. Quem gosta da verdade procura viver as Leis de Deus, amando e respeitando-O nas Suas Escrituras. O ouro do mundo não nos cega, porque sabemos das verdades do mundo Espiritual; que tudo que é matéria se desintegrará não nos deixando apegar às vaidades e ao orgulho. Por isso desceu Jesus a Terra, trazendo a verdade da salvação. Se já Lhe pertencemos, escutemos a Sua doce voz, dizendo a Pilatos e a todos nós:

O meu Reino não é deste mundo.
                                                                      Lázaro José

Campanha “conscientizar”

CAP.XXXII
Atendimento Fraterno
Continuação da publicação anterior

O pessimista

O pessimismo é uma atitude mental inadequada que gera uma energia negativa na mente da pessoa, prejudicando todas as atividades na vida. Tratar com o pessimista é muito difícil, pois ele se coloca a todo o momento como fracassado e descrente de possíveis melhorias. Geralmente são indivíduos que portam auto obsessão e não raro frequentam casas espíritas a vida inteira.
O pessimista pode necessitar de psicoterapia ,tratamento de desobsseção,  cursos que vão ajuda-lo a conhecer melhor a doutrina espírita e a si mesmo, para isso, deve encaminhá-lo a profissionais da área. Com o direcionamento a estas atividades e da ajuda espiritual, sua atitude mental poderá se modificar, facilitando a compreensão das instruções a ele oferecidas.  
Continuação na próxima publicação.

REFLEXÃO

Seja você mesmo,  o feliz ano novo que sempre deseja para os outros, seja você a novidade de vida, o que vai renascer, carregue-se de dedicação e coragem, coragem para mudar tudo aquilo que você sabe que precisa mudar, dedicação para deixar no ano que vai passar os velhos hábitos ruins, os vícios, a preguiça, o medo de transformar-se, a insegurança de dar o primeiro passo, a falta de confiança no amor e nas pessoas.
 
Seja você o portador do novo,  enfeite a sua alma com as melhores intenções, deseje de verdade a mudança, comece pelo seu próprio otimismo, tenha a mais absoluta certeza de que o ano novo já está em você, e acredite, que o melhor ano da sua vida começa agora, justamente nesse momento, em que você decidiu, que a novidade está em ser exatamente como você é, sem representar nada, apenas melhorando o que já é bom.
 
Que as luzes do novo ano, acendam em você o desejo sincero de ser melhor a cada dia, porque o mundo melhor que todos nós sonhamos,  começa exatamente na sua casa, no ser iluminado que habita em você


Fonte:  Paulo Roberto Gaefke
 
 
“VIDA E OBRA”DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
Continuação do capitulo anterior

   Quando Rivail submeteu essa idéia aos comunicantes, eles   responderam: “Ao livro, como ele é um trabalho mais nosso que seu você dará o nome de “O Livro dos Espíritos” e irá publicá-lo não sob seu próprio nome, mas sob o pseudônimo de Allan Kardec”. (“Kardec” era um antigo nome Bretão da família de sua mãe). Adote seu nome de Rivail para seus próprios livros que já foram publicados. Rivail então assumiu a tarefa de editar os cinquenta cadernos, classificando os diferentes tipos de comunicações de acordo com seu caráter e a consistência profunda de seus argumentos.
        Continua no próximo blog

    
VOCÊ SABIA?

“Lembre-se de que o mal não merece comentário em tempo algum.”

André Luiz







Nenhum comentário:

Postar um comentário