sábado, 22 de dezembro de 2012




NÃO PERMITA QUE O NATAL SEJA APENAS A ILUSÃO DE UMA NOITE.
ESPALHE DURANTE TODA A SUA VIDA A LUZ DA SOLIDARIEDADE.
QUE O ESPÍRITO DE NATAL DESPERTE EM VOCÊ A EMOÇÃO DE VIVER.

A ASSOCIAÇÃO ESPIRITA CAMINHO DE DAMASCO DESEJA A VOCÊ E SEUS FAMILIARES UM

 FELIZ NATAL.

Á DIREÇÃO



“Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; eu não vim destruí-los, mas dar-lhes cumprimento; porque eu vos digo em verdade, que céu e a Terra não passarão antes que tudo, o que está na lei não seja cumprido perfeitamente, até um único jota e um só ponto. (São Mateus, cap.V, v.17,18)”

(ESE-Capítulo I,Item 1)

Campanha “conscientizar”

CAP.XXXI
Atendimento Fraterno
Continuação da publicação anterior

O "sábio"

Aquele que busca auxílio na casa espírita, mas acha-se muito sábio, culto e inteligente e não se sente à vontade submetendo-se à orientação de alguém que ele julga ser inferior a ele. Através da conversa, quer mostrar-se superior e se o entrevistador não for suficientemente experiente, ele pode monopolizar o diálogo, tornando infrutífero o trabalho de esclarecimento. Agir com tato, demonstrando que todo tem muito a aprender na escola da vida. Nos casos em que o entrevistado demonstrar que quer "duelar" no campo das ideias, deve-se ter a sutileza de desviar seu intento, fazendo-o ver que aquele não é o momento e o local apropriado para disputas. Jamais esquecer que se está diante de pessoa em desequilíbrio. Mostrar que a casa espírita e o Espiritismo estão ali para ajudá-lo, se tiver humildade para se colocar como necessitado da alma.

Continuação na próxima publicação.

REFLEXÃO

Jesus veio fortalecer a lei recebida por Moisés. Fazendo ver aos homens que só a cumpriremos se dentro de nós houver uma transformação do homem endurecido do ontem, para o homem messiânico de hoje. Jesus nos trouxe a segunda grande revelação das verdades de Deus e preocupada com a nossa evolução – que sabia que iria tardar – não nos quis deixar sozinhos e prometeu-nos o Consolador, aquele que tudo viria nos ensinar. Hoje ela procura nos elucidar com verdades, tirando dos nossos olhos o véu que ontem os cobria. O mistério, para os estudiosos da Doutrina, não existe mais. As verdades saíram da letra e hoje resplandecem diante de nós, no convite sincero da reforma íntima. Quantas vezes já passamos e vamos passar, até se cumpra tudo quanto está na lei, o último jota e o último ponto?.
Fonte de pesquisa: Alicerce da Fé – João Batista


“VIDA E OBRA”DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
         Continuação do capitulo anterior
       Após dois anos analisando as comunicações, ele observou para sua esposa: “Minhas conversações com as inteligências invisíveis revolucionaram completamente minhas idéias e convicções. As instruções que me são transmitidas constituem uma teoria completamente nova sobre a vida humana, deveres e destino que me parecem ser perfeitamente racional e coerente, admiravelmente lúcida, consoladora e intensamente interessante. Eu tenho um grande desejo de publicar essas conversações num livro. Eu acho que se isso me interessa tão profundamente, com certeza deve interessar a outros também.”
        
        Continua no próximo blog


VOCÊ SABIA?
“O Espírito pode conquistar o trono da cultura, o médium pode receber entidades, mas só aqueles que colocaram o Evangelho no coração conheceram Jesus.”
Francisca Theresa (espírito)




Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário