sábado, 15 de dezembro de 2012


“Senhor, pois que és toda justiça, a enfermidade que te aprouve mandar-me necessariamente eu a merecia, visto que nunca impões sofrimento algum sem causa”

(ESE-Capítulo XXVIII,Item 78)

Campanha “conscientizar”

CAP.XXX
Atendimento Fraterno
Continuação da publicação anterior
O que quer resolver problemas dos outros
Geralmente são pais aflitos ou cônjuges tentando fazer qualquer coisa para salvar determinada situação de desequilíbrio instalada em suas vidas. Não raro querem se submeter a tratamento no lugar do necessitado, na desesperada tentativa de ajudá-lo, pois de maneira geral são pessoas refratárias a procurar ajuda. O entrevistador deve esclarecer como se dá o auxílio espírita e a necessidade da presença do doente na casa. Deve pedir que façam o possível para trazê-lo no Centro Espírita. Oferecer ajuda indireta através do livro de pedidos de amparo. Em casos graves, pode-se anotar nome e endereço do necessitado, para ser levado às sessões práticas.

Continuação na próxima publicação.

REFLEXÃO

Estás doente?

Não estranhe que te depares com dificuldades na esfera da tua saúde corpórea.
Com bases dos estudos do Espiritismo, compreenderás que tudo tem uma razão, e que te  conduzem as tuas realizações menos felizes, que o tempo faz aflorar agora.
Um dos principais ensinamentos espíritas é a “Lei do Retorno” ou “Lei de Causa e Efeito” à qual todos se acham submetidos, pois somos colhedores dos frutos das nossas sementeiras, compreender que todas as doenças que nos afligem esta relacionadas nos delitos morais que provocamos, isso já nos basta pelo nosso esforço a receber luz e saúde para logo mais. Não te entregues, pois às doenças, seja ela qual for. Mantém tua mente otimista, somos capazes de apartar de nós montanhas de problemas, se a nossa confiança, se a nossa fé consciente se impuser aos problemas, mesmo que ela seja do porte da pequenina semente de mostarda, o socorro e a saúde virão.

  Fonte: Revelações da Luz pelo Espirito Camilo.


“VIDA E OBRA”DE UM
DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec

         Continuação do capitulo anterior

       Na breve biografia de Rivail que Anna Blackwell escreveu no prefácio da tradução que ela fez para o Inglês do primeiro livro dele, ela mencionava que essas sessões formaram a base da teoria espiritista do uso das mesas girantes, das pancadas e da escrita na prancheta. No entanto, quando um grupo de outros investigadores que já haviam coletado mais de cinquenta cadernos cheios de comunicações, pediram a Rivail para organizá-los em algum tipo de sequência, ele inicialmente recusou. Se ele estava ou não suficientemente entusiasmado com o assunto para ficar absorvido pela empreitada, não sabemos, o fato é que ele mudou de opinião.

         Continua no próximo blog


VOCÊ SABIA?

“Não há cura para as nossas doenças da alma, quando nossa alma não se rende ao impositivo de recuperar a si mesma.”

Bezerra de Menezes



Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário