sábado, 5 de janeiro de 2013



“Que o vosso coração não se turbe. Crede em Deus, crede também em mim, Há muitas moradas na casa do meu Pai; se assim não fosse, eu já vos teria dito, porque eu me vou para vos preparar o lugar, eu voltarei e vos retomarei para mim, a fim de que lá onde eu estiver aí estejais também.”

(ESE-Capítulo III,Item 1)


Jesus preparou o lugar e hoje esta de volta, trazendo as Suas palavras através da Doutrina Espírita. Se ontem ignorávamos estas moradas, hoje são bem explicadas e mostradas através do Consolador. Jesus esta de volta a Terra tão vivo e real, que muitas vezes sentimos a Sua presença junto de nós, quando fazemos o Evangelho. Só com Jesus é que conquistamos uma serena morada, porque sabemos que o Universo é a morada do Pai, sendo Jesus o caminho mais rápido que nos leva a Ele.
João Batista            

Campanha “conscientizar”

CAP.XXXIII

Atendimento Fraterno
Continuação da publicação anterior

 O portador de doença orgânica

Normalmente a pessoa que procura a casa espírita com problema orgânico, pensa encontrar ali a cura de sua doença, pois acha que vai ser "operado" etc. É bom que seja informado que a etiologia das doenças pode ser de ordem externa e interna. Externas são aquelas provenientes do meio onde vivemos e circunstâncias da própria matéria que constitui nosso organismo. Internas, quando são oriundas do corpo espiritual e constituem-se em consequências de condutas e posicionamentos inadequados de outras encarnações. É importante certificar-se se o paciente está em assistência médica e jamais se deve suspender o uso de medicamentos. Encaminhar para tratamento adequado na casa espírita
Continuação na próxima publicação.

“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
         Continuação do capitulo anterior

       A estas ele acrescentou mais comunicações de Japhet e então, ainda não convencido de que o material estava suficientemente verificado, submeteu suas perguntas à um grande número de outros médiuns. No decorrer dessa empreitada ele adotou o método que ele chamava de “princípio da concordância ou da conformidade” pelo qual ele aceitava como mais perto da verdade, as respostas que poderiam não somente “resolver todas as dificuldades das perguntas  mas eram também consistentes com as respostas de outras fontes independentes. Quando o Livro dos Espíritos apareceu em dezoito de abril de 1857, obteve tanto sucesso que uma Segunda edição, aumentada ainda com mais material, foi impressa no próximo ano e o nome Allan Kardec tornou-se uma palavra familiar em todo o continente.
        
       Continua no próximo blog


VOCÊ SABIA?

Diante de quaisquer transes da vida, tudo venceremos se nos dispusermos a esquecer o mal, crer no bem e servir com amor.

Bezerra de Menezes







Nenhum comentário:

Postar um comentário