terça-feira, 2 de outubro de 2012


“Por que não são igualmente ricos todos os homens? Não o são por uma razão muito simples: por não serem igualmente inteligentes, ativos e laboriosos para adquirir, nem sóbrios e previdentes para conservar.”
(ESE-Capitulo XVI, Item 8)


Campanha “conscientizar”  
CAP.XIX
Atendimento Fraterno
3.2 - Entrevista
Uma vez detectada a necessidade de maiores cuidados por parte da pessoa, ela será encaminhada à entrevista, que é uma conversa fraterna que se tem com o assistido, para que se possa tirar dela as informações necessárias para elucidação do caso e adequado auxílio. Importante que algumas perguntas sejam direcionadas para evitar divagações e longos relatos. O entrevistador deve conhecer técnicas de abordagem, a fim de não errar por excesso de zelo ou por omissão dele. A entrevista deverá ser breve e objetiva, tendo o cuidado para não ser este trabalho transformado em sala de desabafo e catarse.

 REFLEXÃO
Estás pobre?
Bem sabe que a Providencia de Deus não se equivoca, jamais.

Consciente de que as Leis Divinas, esta em cada ser humano, necessitemos a cada dia agradecer ao Senhor a Vida Abundante que ela proporciona.

Não tem sido poucas às vezes em que pensando na pobreza material que te afliges, seu comportamento se desiquilibra,  chegando até a blasfemar.
Reconsidera, então, cada lance do teu caminho evolutivo, como sendo a resposta que a vida te oferece, em razão de tudo o que plantaste, do que semeaste pelos caminhos da sua existência.
A pobreza na Terra representará ensejo de exercitar-se a paciência, a morigeração dos hábitos, a solidariedade. Não cobices, nem inveje os que detêm tantos pertences.

Sem duvida, eles carregam sobre os ombros, as suas cruzes-oportunidades, que nem sempre conseguem aproveitar.
Existem verdadeiros mendigos, miseráveis, pois são pobres de valores éticos-morais, são aqueles que pensam que são os donos do mundo, os que supõem que são superiores aos outros tão só pelas coisas que detêm.

Não te angusties quanto te vejas materialmente sem tantos recursos. Trabalha, luta, prossegue, na certeza de que estás a caminho da auto superação.
Seus esforços serão recompensados, a princípio pela sensação de paz íntima, paz de quem faz a sua parte, e depois, pelo encontro com o que anela, pois, mais hoje, mais amanhã, àquele que lhe bate se lhe abrirá... como ensinou o Celeste Amigo.

    
Fonte de Pesquisa:  Revelações da Luz, pelo espírito Camilo. 


 “VIDA E OBRA”  DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.


Você Conhece Kardec ?

Pode parecer que sim, mas pode ser que não...
Quando falamos em conhecer alguém nos referimos a perceber seus sentimentos e intenções, através de uma vivência íntima com essa pessoa.
Para realmente conhecer Kardec é preciso mergulhar no ”mundo” que ele criou para si e para as experiências e aprendizados desenvolvidos durante o trabalho realizado por 11 anos para codificar a doutrina que denominou “ESPIRITISMO”.
Não foi um trabalho fácil, não surgiu subitamente e necessitou de muito perseverança e principalmente bom-senso. Parece que sabemos de tudo isso mas não é verdade. Conhecer o produto de um trabalho não é conhecer seu processo de elaboração e muito menos o seu elaborador.


VOCE SABIA?
.
"Agradeço a todas as dificuldades que enfrentei, não fosse por elas, eu não teria saído do lugar."
Chico Xavier

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário