domingo, 21 de outubro de 2012


“Ide e pregai, que as populações atentas recolherão ditosas as vossas palavras de consolação, de fraternidade, de esperança e de paz.”

(ESE-Capitulo XX, Item 4)

 

Campanha “conscientizar”  

CAP.XXI

Atendimento Fraterno

3.5 - O entrevistado

O entrevistado tem como sua principal característica, o fato de estar necessitando de algum tipo de ajuda. É importante que o entrevistador esteja preparado para atender as variações de problemas que serão apresentados na entrevista. A cada um, deverá ser dada uma orientação diferenciada, de acordo com as necessidades do caso.
O entrevistador que não possuir perspicácia poderá acabar sendo conduzido pelo entrevistado; em outras situações poderá ser induzido a este ou aquele procedimento, a dar essa ou aquela opinião. Convém estarmos alertas para as diferentes personalidades, com seus diversos problemas. Dentre o grande número de tipos de pacientes, citaremos alguns a título de exemplo:

Continuação na próxima publicação

 REFLEXÃO

 És espírita?

 
O mundo mostra-se conturbado perante aos nossos olhos, impondo insegurança.

A violência explode em todo lugar causando pavores intermináveis. A corrupção dos costumes amplia-se a olhos vistos, diante da sensação de impotência para modificar as situações.

 A instituição familiar parece ter perdido seu próprio sentido, fazendo com que o futuro do mundo se mostre sombrio.

Sentimos como que uma conspiração das Trevas organizadas, minando a fé de tanta gente.

Mas, como é que enxergamos a vida? Qual é a angulação por onde observamos os fatos? Somos realmente espiritas?

Se levarmos na mente as concepções do Espiritismo, temos material importante para reavaliar todas as difíceis situações do mundo.

Com a visão espírita, entendemos que o orbe atravessa fase decisiva, quando os bodes das cabras estão sendo separados, tanto quanto do trigo o joio vem sendo alijado; por isso tanta confusão.

Com reflexão espirita compreendemos que, perante a perfeita Justiça de Deus, ninguém há na Terra que não esteja em processo

de resgates e de aprendizados, porque ninguém é vitima senão de si mesmo.

Com o aprofundamento a que nos envolve o Espiritismo, sabemos que mais cedo do que parece tudo se há de transformar, sendo os tempos abreviados por causa dos bons, conforme se expressou  Jesus.

Na condição de cristão-espírita, não permitas o abatimento moral desses dias, não assimiles esse pessimismo infeliz que se espalha; não blasfemes certo de que “o Pai não dá pedra ao filho que a Ele rogue um peixe”.

Mantem acesa a flama do entusiasmo e participe dos sublimes planos do Criador. Vale dessa Luz que clareia o íntimo e segue os trilhos da prática do bem, sob todos os aspectos a fim de ver o desfecho feliz do logo mais.

 
Fonte de Pesquisa:  Revelações da Luz, pelo espírito Camilo.    

   

“VIDA E OBRA”  DE UM DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.

Você Conhece Kardec

Continuação do capitulo anterior

 A “Revista Espírita” foi traduzida do francês por Júlio Abreu Filho e publicada na forma de livros, sendo cada um a união das revistas publicadas no ano. É de fácil leitura e sobretudo de interesse especial aos estudiosos do Espiritismo que vão ali se defrontar com a dedicação, argúcia, bom senso e cuidado meticuloso do Codificador com o material recebido através das antenas mediúnicas e das cartas dos leitores pró e contra os estudos por ele realizados.

Ali conhecemos as nuanças da personalidade dessa figura especial que dedicou os últimos anos de sua existência ao desenvolvimento e propagação das ideias espíritas, sem jamais se exaltar com os detratores, sem se envolver com os frívolos e nunca perdendo a oportunidade de esclarecer.

Ali trabalhou as ideias e os conhecimentos que haveriam de ser lançados nas obras subsequentes e tão importantes como as citadas acima:

       “O Evangelho segundo o Espiritismo”

       “O Céu e o Inferno”

       “A Gênese”


       LEIA! ESTUDE! CONHEÇA! APRENDERÁ A DISCERNIR!




       Continua no próximo blog

 

 
VOCE SABIA?
“Que o raciocínio mais apurado pode perder-se no caminho, quando lhe falta a iluminação evangélica”.
 
 
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário