domingo, 7 de outubro de 2012


ACONTECERÁ



“Lembrai-vos de que a cada pai e a cada mãe perguntará Deus: Que fizeste do filho confiado a vossa guarda.”

(ESE-Capitulo XIV, Item 9)


Campanha “conscientizar”  

CAP.XX
 
Atendimento Fraterno

3.3 - Local das entrevistas
O local onde serão feitas as entrevistas deverá ser reservado. Não se pode esquecer que vão ser tratados assuntos da intimidade das pessoas e que se deve ter o maior respeito e discrição possível, frente a tantos dramas. Uma pequena sala pode ser determinada para tal fim, podendo ser aproveitada também para outras atividades, caso o Centro Espírita tenha problema de espaço. As entrevistas realizadas em sistema aberto, ou seja, vários entrevistadores em uma única sala, realizando o trabalho ao mesmo tempo, têm o grande inconveniente de não oferecer ao assistido a privacidade tão necessária nessa hora em que ele vai ali desnudar o seu problema. Entretanto, existem casas que o fazem e dizem ter resultados satisfatórios


 
REFLEXÃO

 

O que fazes de teu filho?

Dos compromissos que tens diante de sua jornada existencial, o trabalho da educação dos filhos é dos mais significativos. Constituindo-se em portentosa missão para os padrões do mundo,o labor da paternidade e da maternidade é daqueles que te poderá elevar a altos céus de ventura ou arrojar-te em bueiros de sombras de remorsos indivisíveis .No mundo em que vivemos, muitas vezes os pais se resvalam em valas de agonia, pelas dúvidas cruéis no que se refere ao conduzimento dos filhos.

Deverás deixa-los fazer o que queiram, a fim de que te vejam como moderno e agradável?

Dando a eles a liberdade para os vícios, as licenças sociais, libera-los na iniciação sexual dos enamoramentos infantis, e deixa-los a margem da tua fé, aguardando que possam optar sobre o que desejam seguir, quando ainda criança?

Ou será melhor orientá-los para o que devem, de modo que sintam como responsável e amigo, mesmo que se rebelem, considerando-te um estraga prazer.

Será melhor que os conduzas para a compreensão do valor do corpo carnal como instrumento de progresso, bem como para o fato de que toda a liberdade real só tem sentido quando se assenta nos códigos da responsabilidade.

Vale que medites sobre o que fazes com os teus filhos.  Será importantíssimo que lhes apontem os rumos da fraternidade, da solidariedade, nas obras de Deus. Ensine o respeito a si mesmo, para o respeito aos semelhantes, cooperando com o Criador para o erguimento do Reino do Bem no Mundo.

     
Fonte de Pesquisa:  Revelações da Luz, pelo espírito Camilo.   


“VIDA E OBRA”  DE UM DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.


REVISTA ESPÍRITA OBRA DE LEITURA OBRIGATÓRIA!

 

Kardec, após a publicação de “O Livro dos Espíritos” em 1857, sente a vontade e a necessidade de publicar um jornal Espírita.

Por quê?

Para perceber a impressão causada pela obra, para atestar a possibilidade de entendimento do que havia sido organizado e, sobretudo para dar vida, através da troca de impressões, ideias e questionamentos ao estudo filosófico lançado.

Ao trocar ideias com os Espíritos companheiros é aconselhado a tornar realidade sua idéia.

Desafiando as dificuldades (mais uma vez) coloca sozinho, mãos à obra e em 1 de janeiro de 1858, sem haver dito nada a quem quer que fosse, faz circular o primeiro número da “REVISTA ESPÍR1TA JORNAL DE ESTUDOS PSICOLÓGICOS.”

Não tinha, então, um único assinante e nenhum fornecedor de fundos.

Buscou seguir o conselho do Espírito amigo “De começo, deves cuidar de satisfazer à curiosidade; reunir o sério ao agradável: o sério para atrair os homens de Ciência, o agradável para deleitar o vulgo. Esta parte é essencial, porém a outra é mais importante, visto que sem ela o jornal careceria de fundamento sólido. Em suma, é preciso evitar a monotonia por meio da variedade, congregar a instrução sólida ao interesse que, para os trabalhos ulteriores, será poderoso auxiliar.”

Reconhece com o tempo que o jornal sem vínculos é possibilidade de estar livre no seu trabalho.
A “Revista Espírita” vem a tornar-se importante “laboratório”, onde assuntos os mais variados são tratados, correspondências recebidas são publicadas e experiências realizadas são relatadas e discutidas. “Por seu intermédio é que todos os princípios novos foram elaborados e entregues ao estudo.”


VOCE SABIA?

No livro “ADOLESCÊNCIA E VIDA” psicografado por Divaldo Pereira Franco,  ditado pelo Espírito Joanna de Angelis, contém assuntos atuais de importante fundamento para quem deseja complementar e usar como parâmetros na educação dos seus filhos.

Vale a pena ler!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário