quarta-feira, 10 de outubro de 2012





CONVITE
ASSOCIAÇÃO ESPIRITA
CAMINHO DE DAMASCO
Tem a honra de convidar você e sua família, para assistir a psicografia (pinturas mediúnicas) a ser realizada pelo nosso companheiro de jornada Sr. Emerson Rossini, com música e ao som de violão de vários cantores espirituais. O evento será realizado no dia 20 de Outubro de 2012 com início às 15 hora, em nossa sede, localizada a Rua Caja Manga, 200 – Jardim Guairacá – SP.
Agradecemos a presença de todos
Muita Paz
A Diretoria

 


“O Espiritismo vem multiplicar o número dos chamados. Pela fé que faculta, multiplicará também o número dos escolhidos .”

(ESE-Capitulo XVIII, Item 12)

 

Campanha “conscientizar”  

CAP.XXI

Atendimento Fraterno

3.4 - O entrevistador

A entrevista é uma tarefa que requer condições especiais do trabalhador. Não que tenha que ser uma pessoa isenta de erros, o que inviabilizaria o trabalho, mas alguém com condições morais acima da média, que tenha um bom embasamento doutrinário e maturidade suficientes para lidar com situações as mais inusitadas.
Os problemas que se apresentam são os mais variados, desde simples perturbações espirituais até obsessões graves, passando por problemas de ordem emocional, física e psíquica. A pessoa que ali está vê no entrevistador alguém que pode ajudá-lo a resolver seus problemas. Coloca com confiança a situação que o levou a buscar ajuda e têm expectativas em melhorar sua condição. É necessário, portanto, que o entrevistador seja pessoa preparada para esse mister, com devido treinamento nessa área, que tenha capacidade para compreender os problemas humanos, assim como condições para estabelecer um diálogo aberto e franco com o assistido.
Não deve o entrevistador permitir que se forme em torno dele uma aura de importância pessoal, com se ele fosse o grande responsável pelo sucesso dos trabalhos, tampouco induzir os entrevistados na certeza da cura de seus problemas. Tudo deve ser direcionado para deixar claro às pessoas que o trabalho é do Mestre Jesus e que somos apenas seus tarefeiros. Deve explicar que a mudança de atitudes é fundamental para a solução dos desajustes íntimos. Infundir confiança na assistência espiritual recebida é a grande tarefa do entrevistador.
Enfatizamos a necessidade de se ter uma equipe mais ou menos fixa de entrevistadores, treinada nessa área, e que se evite os chamados "rodízios" nessa tarefa, pois entendemos que infelizmente existem poucas pessoas com condições de lidar com problemas humanos. Além do que, essa é tarefa de grande responsabilidade que carece de muita dedicação e devotamento para se ter um resultado satisfatório.

 

REFLEXÃO

 

Quando o Senhor da Vida nos chama para que trabalhemos em prol de irmãos do caminho terreno, para que doemos o consolo e alegria, não trepides em aceitar semelhante honraria.

Se o chamado do Celeste Amigo é para o exercício da paciência e da complacência junto aos que se perdem em perturbação, prossegue com firmeza e fé em dedicada ação.

Se o chamado é assumir os compromissos junto ao coração que elege os compromissos com tua alma irmã, assume tal realidade com alegria, pois apesar de todas as lutas difíceis da convivência, sabe que através da instituição conjugal poderá cooperar com as Leis da Vida.

Se o chamado pelo Nazareno foi de testemunho da autodoação à Causa do Bem na Terra, devemos enxugar lágrimas, ocultando as nossas, dizendo palavras brandas de que, também, por nossa vez, seguimos carecidos.

Se o chamado é nos labores difíceis na sociedade, busquemos o equilíbrio, justiça, saúde, sabedoria, lucidez, em nome do Mestre Jesus, para despencar no precipício mundano.

Enfim se estamos sendo chamados para enobrecer no contato com o planeta para o qual viemos, sob os auspícios do Sublime Galileu,

Confiemos na oportunidade, e fiquemos  devotados e enobrecidos, a atender aos compromissos da vida imperecível.

Se o Senhor nos chama, e assumimos o chamado, indubitavelmente nos candidatamos à conquista do Reino de Deus.

Fomos chamados hoje?

Então, seguimos adiante, confiante e na busca do amanhã promissor.

  

 Fonte de Pesquisa:  Revelações da Luz, pelo espírito Camilo.    

   

“VIDA E OBRA”  DE UM DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.

Você Conhece Kardec

Continuação do capitulo anterior

É tal a sua importância no contexto da Codificação, que Allan Kardec indica, no capítulo 3o. de “O Livro dos Médiuns”, como obra obrigatória para o estudo da Doutrina. Aconselha mesmo a seguinte ordem para esse estudo:

1.   O Que é o Espiritismo?

2.   O Livro dos Espíritos

3.   O Livro dos Médiuns

4.   A Revista Espírita.

Refere-se ele à “Revista Espírita” como “Variada coletânea de fatos, de explicações teóricas e de trechos destacados que completam a exposição das duas obras precedentes, e que representa de alguma maneira a sua aplicação. Sua leitura pode ser feita ao mesmo tempo que a daquelas obras, mas será mais proveitosa e sobretudo mais compreensível após a leitura de “O Livro dos Espíritos”.

“Durante onze anos e quatro meses de trabalho intensivo, Allan Kardec, ofereceu-nos ao vivo, toda a história do Espiritismo, no processo do seu desenvolvimento e sua propagação no século dezenove.”

Continuação no próximo blog

 

 
VOCE SABIA?
“Diante dos próprios conflitos, não tente beber ou dopar-se, buscando fugir da própria mente, porque de toda ausência indébita voce voltará aos estragos ou necessidades que haja criado no mundo íntimo, a fim de saná-los”
                           André Luiz
 
 
Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário