domingo, 24 de março de 2013


(ESE-Capítulo VII ,Item 1)

“Bem-aventurado dos pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus”.
(Mateus, Capítulo V.  Versículo. 3) 

Quem recitou esta bela estrofe de sabedoria foi o Maior dos humildes: Jesus Cristo, Os pobres de amor e os ricos de orgulho consideram de uma pobreza estas palavras de Jesus. Pois julgam pobres de espíritos os de pouca inteligência. Pobres coitados! Ainda não atingiram a plenitude do conhecimento das palavras do Mestre Amado e com um  sorriso irônico, chamam os de pouca cultura de pobres de espírito. Necessitamos de nos despojar do orgulho e dar o devido valor às palavras de Jesus. O Mestre nos oferece lições e aprendizados oferecendo a nós o que vem a ser os pobres de espírito, Ser chamado de pobre de espírito é uma dádiva; eles são os escolhidos por Deus, vivem na Terra sem a ela pertencerem. As riquezas, as posições, nada os fazem ricos no orgulho. Quando os orgulhosos saírem da letra, elevando-se em espírito, sentirão a beleza do que vem a ser pobre de espírito, mas rico de amor e sabedoria.  

Campanha “conscientizar”

Atendimento Fraterno

Continuação da publicação anterior

5.3 - Reunião mediúnica

Os casos de maior gravidade serão encaminhados para as reuniões mediúnicas destinadas à investigação. Evidentemente o grupo deverá ter sua equipe de médiuns já em funcionamento. Caso contrário é melhor não iniciar a tarefa de atendimento a processos obsessivos, sob pena de arrumar mais problemas que soluções. Os grupos deverão estar preparados para realizar a investigação através das evocações ou manifestações espontâneas, de acordo com a necessidade de cada caso. É de fundamental importância se saber a opinião dos Espíritos amigos sobre os casos mais graves em tratamento. Essas informações, associadas aos detalhes revelados na entrevista, poderão fornecer um diagnóstico satisfatório sobre os casos em questão. Após se ter uma ideia segura a respeito das causas dos problemas do paciente, será possível prescrever-lhe uma conduta terapêutica.

Continuação na próxima publicação.

“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
 Continuação do capitulo anterior

Encorajado pelo sucesso do Livro dos Espíritos, Rivail decidiu começar um jornal mensal. Incapaz de obter uma ajuda financeira para essa empreitada ele pediu conselho de seus guias através da mediunidade de Miss E. Dufaux e foi aconselhado à fundar o jornal ele mesmo e não se preocupar com as consequências. Sendo assim, a primeira edição de La Revue Spirit saiu em primeiro de Janeiro de 1858, e como aconteceu com o Livro dos Espíritos, seu sucesso suplantou as expectativas de Rivail. Ele também fundou a Sociedade Parisiense de Estudos Psicológicos. Mas o seu trabalho para o Espiritismo havia somente começado. Ele publicou o Livro dos Médiuns em 1861, que trata somente do ponto de vista dos Espíritos sobre o desenvolvimento e o uso da mediunidade. Para este e para outros trabalhos, ele usou mais médiuns que para o Livro dos Espíritos, empregando o mesmo método de apresentação, isto é: Suas perguntas seguidas das respostas dos Espíritos que eram suplementadas pelas suas próprias observações e comentários.

 Continua no próximo blog.


 Coletânea de Lembretes Sobre a Temática Mediúnica
3
Se a faculdade mediúnica se caracterizar como um fato em sua vida, lembra-te de alguns detalhes importantes:
·        O recurso mediúnico não te pertence, pois é concessão temporária em teu benefício evolutivo.
·        Tenha essa oportunidade com responsabilidade e as
entregues no sentido do bem coletivo, sem interesse algum.
·        Trabalhe sua reforma interior, procurando mudar sua maneira de pensar, agir e falar, para garantir um bom desempenho nos trabalhos mediúnicos.
·        Pratique-a com amor e devotamento, a exemplo do Mestre Jesus, sem dúvida, o protótipo mediúnico a ser imitado por todos nós.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)



Campanha da Boa Leitura

     O livro, LEGADO KARDEQUIANO, psicografado por Divaldo Pereira Franco, pelo espírito Marco Prisco, nos envolve de perguntas e respostas com direito a mensagens de reflexões para nosso dia-a-dia.

     Vale a pena ler



Nenhum comentário:

Postar um comentário