sábado, 16 de março de 2013


(ESE-Capítulo VI ,Item 3)

“Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador, pra que fique eternamente convosco, o Espírito da Verdade, a quem o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Mas vós o conhecereis, porque ele ficará convosco e estará em vós. – Mas o Consolador, que é o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas, e vos fara lembrar de tudo o que vos tenho dito”. (São João, capítulo XIV, versículo: 15 à 17 e 26).

Se já conhecemos o Consolador, prometido por Jesus, curvemo-nos em agradecimento e tudo façamos para colocá-lo em nossas ações. Não nos envaideçamos ele nem tudo pode nos dizer, ainda não temos condições de suportar toda a grandeza do Plano Superior, estamos ainda na escola das encarnações aprendendo. O muito que nos foi dito já dá, a cada espírito, responsabilidades intransferíveis, portanto, irmãos, mãos-a-obra! O campo da Humanidade espera que cada um tenha a devida coragem para arar não só a terra, mas, principalmente o próprio coração.

Campanha “conscientizar”

Atendimento Fraterno
Continuação da publicação anterior

5.2 - Fluidoterapia

A fluidoterapia é uma arma poderosa no tratamento das enfermidades espirituais. A maioria dos casos é resolvida com estes procedimentos: orientação, passes e água fluidificada. É fundamental o Centro Espírita contar com uma equipe de passistas alinhada no mesmo pensamento de servir ao próximo e que tenha a plena consciência da gravidade da tarefa que está empreendendo. É preciso que também esteja consciente da necessidade de um constante trabalho de reformulação moral interior. Afinal a qualidade dos fluidos doados está na razão direta da moralização do médium. A equipe não poderá ter variação frequente, a não ser nos casos de necessidade.
Os passes serão administrados nos dias do próprio atendimento, podendo nos casos graves, serem aplicados mais de uma vez por semana, e por mais de um passista
.

Continuação na próxima publicação.

“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
         
         Continuação do capitulo anterior
    
    Isso significa que o discurso dos espíritos era sempre ancorado no princípio central da caridade, não somente com relação às coisas materiais, mas com relação à muitas outras coisas inclusive a pratica da mediunidade. Mas os Espíritos de Kardec também denunciaram sexismo, racismo, pena de morte, escravidão e qualquer outra forma de injustiça social e preconceito como sendo contrários às Leis Divinas, mas recomendavam liberdade de pensamento, liberdade de consciência, igualdade de tolerância. Com efeito, o que estava sendo proposto era um programa Espiritual que estava anos luz à frente do conservadorismo da Igreja Católica.
       O ponto de vista que analisaremos à seguir também representa o que talvez seja a maior diferença entre o retrato que os Espíritos de Kardec faziam da vida espiritual e as notícias enviadas por outros. Rivail parecia somente estar interessado nos conceitos morais e científicos da raça humana e conduzia suas perguntas de acordo. Assim, o Livro dos espíritos não menciona como eram as casas dos espíritos, etc., que é uma característica comum da literatura espiritualista. O assunto principal é quase totalmente orientado para o efeito que a conduta moral tem sobre o indivíduo, tanto na Terra quanto no Além.

         Continua no próximo blog.

 Coletânea de Lembretes Sobre a Temática Mediúnica
2
A bondade do Pai Celestial faz-se presente em nossas vidas, indistintamente. No sentido de auxiliar o homem, Deus permite que a mediunidade seja concedida, à título de empréstimo, aos retardatários da jornada, a fim de auxiliá-los na trajetória  do progresso. Por isso, tantos espíritos imperfeitos, ao reencarnarem, são bafejados pela bênção da mediunidade-tarefa, conferida como um verdadeiro mandato temporário a ser cultivado com diligência, desprendimento e responsabilidade.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)

 Campanha da Boa Leitura

     O livro, CAMINHO, VERDADE E VIDA, Há muitos que consideram os textos sagrados algo distante da sua vida prática, de suas dúvidas e dilemas pessoais. Como se conduzir cristãmente ante as opções que a vida propõe, arbitrando livremente, mas sem violar as Leis Divinas? Neste livro, Emmanuel extrai de conceitos do Cristo, ou de seus colaboradores diretos, a lição para determinada situação do Espírito nos caminhos da vida de relação.
     Psicografada pelo nosso irmão, Chico Xavier pelo Espírito de Emmanuel, 

     Vale a pena ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário