domingo, 25 de novembro de 2012


“Dirigido, pois, o pensamento para um ser qualquer, na Terra ou no espaço, de encarnado para desencarnado, ou vice versa, uma corrente fluídica se estabelece entre um e outro, transmitindo de um ao outro o pensamento, como o ar transmite o som.”

(ESE-Capitulo XXVII, Item 10)

 
Campanha “conscientizar”  

CAP.XXVII

Atendimento Fraterno

Continuação da publicação anterior

O "espírita"

São pessoas que se dizem "espíritas" porque tiveram contato com terreiros de Umbanda, Candomblé e mesmo com o Espiritismo. Querem ler muitas obras psicografadas (ou dizem que já o fizeram) e vão logo afirmando que gostariam de trabalhar na casa. Procuram auxílio por não estarem bem, mas na maioria das vezes, já dizem o que acham necessário para a solução de seus males. Isso torna bem difícil uma orientação mais efetiva. Na medida do possível, conscientizá-lo sobre a responsabilidade de ser espírita e demonstrar que a possibilidade de trabalho será definida mais tarde. Primeiro é necessário buscar um estado mínimo de equilíbrio espiritual.

Continuação na próxima publicação.

 REFLEXÃO

Tentes Saudades?

Inúmeras são às vezes em que registramos a saudades de alguma pessoa, que faz parte do nosso campo de afetos.

O fenômeno é tão curioso que bastará uma carta, um bilhete ou um telefonema rápido que tudo se acalma dentro do nosso íntimo.

Se sentimos saudades de alguém, necessitamos de verificar a inclinação desse sentimento, pois se a saudade provém das recordações enobrecidas ou se provém das evocações nefastas, procuremos apoio na oração, no primeiro caso a oração nos confortará para termos paciência e esperar, no segundo caso oremos para que alcancemos forças de substituir esse anseio insano.

Aprendamos a seguir adiante, operoso e enobrecido, de modo a assimilar as energias boas da vida, que nos ajudará a equilibrar todas as ânsias e nos impulsionará para o grande encontro com Aquele que nos aguarda na outra margem, repleto de paz pelos atos luminosos praticados no mundo, sem amarguras, sem saudades.

 
Fonte: Revelações da Luz pelo Espirito Camilo.

    
“VIDA E OBRA”  DE UM DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.

Você Conhece Kardec

Continuação do capitulo anterior

       Em 1848, quando a mediunidade das Irmãs Fox estava provocando uma comoção na América, ele já era um Educador muito conhecido e conceituado que poderia facilmente e confortavelmente se manter pelo resto de sua vida com o que provinha de seus livros. Em 1854 um amigo que tinha muito interesse nos fenômenos de mesmerismo, Mr. Fortier, contou a Rivail sobre a mania das mesas girantes que tinha àquele tempo alcançado a França. Mais tarde ele inclusive falou que Fortier disse-lhe que “Não somente fazem uma mesa mexer-se, mas também a fazem falar. Faça a ela uma pergunta, e ela responde”. A resposta de Rivail foi típica de um famoso acadêmico do século XIX, que mais tarde iria arriscar sua reputação por publicar trabalhos endossando a mediunidade. Ele respondeu, “Eu acreditarei nisso quando puder ver e quando me provarem que uma mesa tem cérebro para pensar e nervos para sentir e que ela possa se tornar uma sonâmbula. Ainda assim, continuo não vendo nada além de uma fábula contada para provocar sono”.

        Continua no próximo blog

 

 
VOCE SABIA?
“ Novo dia, nova esperança. Este deve ser um pensamento diário em nossa cabeça e um sentimento ativo em nosso coração. Tudo, pois, vai correndo bem, a caminho do melhor. Não asilemos nem o sinal de tristeza, porque a tristeza é uma noite longa na habitação de nosso espírito.”
Neio Lucio
Pense nisso!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário