sábado, 9 de fevereiro de 2013


João, Capítulo III, versículo 1:

E havia um homem dentre os Fariseus, por nome de Nicodemos, senador dos Judeus.

Nicodemos era Doutor da Lei, membro integrante do Sinédrio, elemento da cúpula do judaísmo.

v.2 Este, uma noite, veio a buscar a Jesus, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és mestre, vindo da parte de Deus, porque ninguém pode fazer estes milagres, que tu fazes, se Deus não estiver com ele.

        Estas palavras de Nicodemos mostram que, quando o espírito é humilde, reconhece o valor de quem o tem. Mesmo pertencendo ao Sinédrio , apreciava o trabalho do Mestre, mostrando nesta passagem a sua elevação moral e a admiração pelas curas realizadas pelo Mestre.

v.3 Jesus respondeu e lhe disse: Na verdade, na verdade te digo que não pode ver o Reino de Deus, senão aquele que renascer de novo.

Podemos sentir neste versículo um grande ensinamento do Mestre, Ele foi muito claro ao dizer que só atingiremos a elevação indo e voltando, burilando sempre o nosso espírito e que só operaremos curas, como Ele as realizava munidas de uma perfeição e de um equilíbrio Divino. Jesus colocou a reencarnação como aperfeiçoamento do espírito e tornou a repetir: Na verdade, na verdade te digo que não pode ver o Reino de Deus senão aquele que renascer de novo.

 (ESE-Capítulo IV,Item 5)

Campanha “conscientizar”

CAP.XXXIV

Atendimento Fraterno

Continuação da publicação anterior

3.7 - CARTEIRA DE CONTROLE

Da mesma maneira que as fichas, as carteirinhas de controle são necessárias para um acompanhamento mais efetivo do tratamento realizado com os pacientes. Ali serão anotadas as datas dos passes ministrados, por pessoa encarregada pela organização desse procedimento, bem como a data do retorno do mesmo à Sala de Entrevistas para a avaliação final. É uma boa maneira também de se aferir faltas ou abandonos de tratamentos.
Existem algumas resistências ao uso de "carteiras de tratamento" e as críticas baseiam-se no fato de se estar burocratizando o atendimento. Os bons resultados dos trabalhos com esse método, no entanto, nos animam a continuar nessa linha de ação
.

Continuação na próxima publicação.

“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.

Você Conhece Kardec
         
          Continuação do capitulo anterior

       Este foi basicamente o âmago do método de Rivail. Ele propunha aos Espíritos questões sobre moralidade, ética, justiça divina, sendo que ele aparentemente já havia decidido que os comunicantes que explicassem tudo em termos de reencarnação, satisfaziam seus critérios satisfatoriamente. Pretendo mais tarde dar uma explicação mais detalhada sobre    o ponto de vista dos Espíritos de Kardec. No momento é suficiente dizer que eles apresentavam a reencarnação como essencial para o progresso espiritual e aqui estava o que mais causava atrito entre os que defendiam Kardec e os que defendiam Cahagnet. Mas, surpreendentemente, o Livro dos Espíritos reserva pouco espaço para se discutir a reencarnação com mais profundidade. Embora as influências dos trabalhos de Cahagnet de certa forma ajudaram na divulgação, no sucesso inicial de seu livro na França e resto da Europa, a longa permanência da influência em toda parte do Livro dos Espíritos deve-se a outros fatores.

                   Continua no próximo blog

          Campanha da Boa Leitura

     O livro “Minutos com Chico Xavier” de Jose Carlos De Lucca, traz  orientações valorosas no sentido da nossa reforma íntima; promove exercícios para o dia a dia; mostra a caridade ao alcance de todos no desenvolvimento do amor verdadeiro.
      Uma boa leitura antes de  dormir, promove um sono reparador e   terapêutico.
             Experimente!
             Vale a pena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário