domingo, 17 de fevereiro de 2013


Consultamos o Antigo Testamento e presenciamos os homens apegados à letra, lendo os escritos e não compreendendo, por não desejarem escutar. Jesus mesmo disse:

O que tem ouvidos de ouvir ouça.

Hoje os espíritos do Senhor falam-nos através da Doutrina Consoladora, revelando as verdades, ontem escondidas nas entrelinhas por medo de alguns, por serem demais para a época. Hoje escutamos as palavras do Messias, trazidas pelo Espirito da Verdade, chamando-nos à melhoria, dando-nos a certeza de que só munidos de muita força de vontade atingiremos as moradas celestes, ficando a cargo de cada espírito a sua própria elevação. Só ele pode caminhar para junto do Pai, munido de muito amor e coragem, deixar para trás tudo que o impede. Hoje não podemos alegar que nunca ouvimos estas palavras de Jesus:
Ele é o Elias que há de vir, porque todos os profetas e a Lei já profetizaram.

(ESE-Capítulo IV,Item 10)

Campanha “conscientizar”

CAP.XXXV
Atendimento Fraterno
Continuação da publicação anterior

4.0 - Exame espiritual

Este item, apesar de importante, só será possível de ser efetuado em caso de equipes bem treinadas e já com experiência no campo da mediunidade. O assistido poderá ser submetido a investigação espiritual, com médiuns seguros e maduros na tarefa, que darão informações sobre aquele caso, anotadas em sua ficha. O ideal seria que esses médiuns não fossem informados da situação do paciente para que não sofram nenhuma espécie de indução. As informações obtidas aqui serão depois confrontadas pelo entrevistador.
Importante salientar que essas informações devem ser consideradas como auxiliares no diagnóstico final da problemática do paciente. Se houver grande incoerência entre os dados vindos dos médiuns e os que o entrevistador colheu na conversa, este exame deverá ser desconsiderado. Sempre lembrar que devemos ter muita cautela com as informações vindas do plano espiritual.
Podemos trabalhar com 03 (três) tipos de investigação espiritual: psicofonia, psicografia e vidência. Todas, entretanto, devem ser bem trabalhadas e tratadas com muito cuidado, para que os resultados sejam satisfatórios.

Continuação na próxima publicação.


“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
        
 Continuação do capitulo anterior

David J. Hess a atribui à grande habilidade de Rivail como educador profissional que foi desenvolvida no Instituto Pestalozzi durante sua juventude. De fato, Hess menciona que o Livro dos Espíritos se assemelha muito com os livros de texto “Pestalozzianos”. Talvez seja por isso que o assunto central é apresentado de um jeito que a variedade de assuntos e ideias apresentadas pelos Espíritos se relacionam entre si, apresentando uma unidade sem contradições internas. Na verdade o que o Livro dos Espíritos apresenta é uma representação de todo o Cosmos, centrada nos aspectos morais e éticos da vida Espiritual e como esses se relacionam com o uso da mediunidade pela humanidade, tudo apresentado em um volume. Com efeito, embora Rivail não iniciou o Espiritismo Francês, ele criou um sistema de explicá-lo tão à frente de seu tempo que literalmente podemos dizer que o Espiritismo começou desse ponto em diante.
          Continua no próximo blog

Campanha da Boa Leitura

     O livro CIRURGIA MORAL, nos dá a impressão que estamos, sendo cirurgiados por um bisturi energético, sentindo como se cortasse nosso corpo emocional, extraindo tumores surgidos pelo acúmulo de energias indesejadas, reunidas por nós mesmos. Esta obra nos ajuda a sair do ponto de submissão aos desencontros da vida para a ação consciente de conquista de valores para nós mesmos.
     Autor: João Nunes Maia; pelo espírito: Lancelin; Editora: Fonte Viva

     Vale a pena ler

Nenhum comentário:

Postar um comentário