segunda-feira, 2 de julho de 2012

“A incredulidade, simples dúvida sobre o futuro, as ideias materialistas, numa palavra, são maiores incitantes ao suicídio, ocasionam a covardia moral”
                                                                           (ESE-Cap.V, ítem 16)

Campanha “conscientizar”
CAP.VI
O que é o Espiritismo?
IMORTALIDADE DA ALMA
Antes de sermos seres humanos filhos de nossos pais, somos, na verdade, espíritos, filhos de Deus. O Espírito é o princípio inteligente do Universo, criado por Deus, simples e ignorante, para evoluir e realizar-se individualmente pelos seus próprios esforços.
Como espíritos já existiam antes de nascermos e continuaremos a existir, depois da morte física.
Quando o espírito está na vida do corpo, dizemos que é uma alma ou espírito encarnado. quando nasce, dizemos que reencarnou; quando morre, que desencarnou. Desencarnado, volta para o Plano Espiritual ou Espiritualidade, de onde veio ao nascer.
Os Espíritos são, portanto, pessoas desencarnadas que, presentemente, estão na Espiritualidade.

REFLEXÃO
Das providencias mais frustrantes para a alma humana, o suicídio representa o abrir de tremendo processo doloroso, pois, teremos que suportar o tribunal da consciência a exigir-nos correção e retificação dos nossos atos.
Se em algum momento estivermos pensando em tal situação, por algum motivo qualquer, seja: afetivo, financeiro ou por algum delito cometido, devemos procurar na prece e no trabalho o socorro urgente. Com isso, vale a pena refletir os conflitos em que estamos passando e pensar que o tempo porá nos seus devidos lugares.
Queremos nos matar? Se não há morte em nenhuma parte do cosmo? Em tudo, somente as transformações, Se chamamos isso de morte, fazemo-nos esforços para que morramos de tanto amar o próximo, de tanto trabalhar no bem, de tanto nos afastarmos dos vícios em busca das virtudes. Morramos, então de tanto viver pelo bem de todos.
Esquecemos o suicídio. É coisa fora de sentido para quem amadureceu sob as bênçãos da vida.
 VIDA E OBRA”  DE UM DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
ALLAN KARDEC E ESPIRITISMO
Muito se fala de Espiritismo "Kardecista", ou mesmo "Kardecismo", como se venerássemos a pessoa e não suas ideias. É um erro comum, oriundo de nossas origens simples, mas que deve ser evitado. Kardec foi um grande homem, não resta dúvida, mas apenas isto, um homem. Ele certamente reprovaria qualquer veneração a seu nome ou sua pessoa. Abaixo estão algumas compilações sobre a pessoa de Allan Kardec. Porque várias? Acontece que cada um enxerga o homem sob um determinado aspecto, e é apenas ao vermos os diversos aspectos de sua personalidade é que poderemos compreendê-lo em maior profundidade.
RECONHECIMENTO A ALLAN KARDEC
(próxima publicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário