domingo, 12 de maio de 2013



ASSOCIAÇÃO ESPIRITA CAMINHO DE DAMASCO

Parabeniza as mães de todo planeta,
Oferecemos o brilho de um cometa, para tal beleza comparar,
Por Deus abençoada, Por Maria imaculada,
De seu ventre surge a vida.
Mãe tu és consagrada.
Marcos Aguiar
Feliz dias das Mães!
A Diretoria


(ESE-Capítulo VIII ,Item 5)
“Ouviste que foi dito aos antigos: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo que todo o que olhar para uma mulher, cobiçando-a, já no seu coração adulterou com ela”.
(Mateus, Capítulo V, versículo 27 a 28).

Por vezes alimentamos desejos indignos, sem saber que o mesmo não sendo concretizados em atos, acarretam-nos dívidas a pagar. Quando desejamos algo que não nos pertence, o verdadeiro dono sofre as nossas influencias, sendo, às vezes levado ao desequilíbrio. Por isso Jesus nos mostra neste versículo os perigos dos maus pensamentos e quem procura ter o coração puro não os possui; sendo assaltados por eles procura na prece o remédio.

CAMPANHA “CONSCIENTIZAR”

DOUTRINA ESPÍRITA

Toda crença é respeitável. No entanto, se buscaste a Doutrina Espírita, não lhe negues fidelidade.
Toda religião é sublime. No entanto, só a Doutrina Espírita consegue explicar-te os fenômenos mediúnicos em que toda religião se baseia.
Toda religião é santa nas intenções. No entanto, só a Doutrina Espírita  pode guiar-te na solução dos problemas do destino e da dor.
Toda religião auxilia. No entanto, só a Doutrina Espírita é capaz de exonerar-te do pavor ilusório do inferno, que apenas subsiste na consciência culpada.
Toda religião é conforto na morte. No entanto, só a Doutrina Espírita é suscetível de descerrar a continuidade da vida, além do sepulcro.
Toda religião apregoa o bem como preço do paraíso aos seus profitentes.
 No entanto, só a Doutrina Espírita estabelece a caridade incondicional como simples dever.
Toda religião exorciza os Espíritos infelizes. No entanto, só a Doutrina Espírita se dispõe a abraçá-los, como a doentes, neles reconhecendo as próprias criaturas humanas desencarnadas, em outras faixas de evolução.
Toda religião educa sempre. No entanto, só a Doutrina Espírita é aquela em que se permite o livre exame, com o sentimento livre de compressões dogmáticas, para que a fé contemple a razão, face a face.

Toda religião fala de penas e recompensas.
No entanto, só a Doutrina Espírita elucida que todos colheremos conforme a plantação que tenhamos lançado à vida, sem qualquer privilégio na Justiça Divina.
Toda religião erguida em princípios nobres, mesmo as que vigem nos outros continentes, embora nos pareçam estranhas, guardam a essência cristã. No entanto, só a Doutrina Espírita nos oferece a chave precisa para a verdadeira interpretação do Evangelho.
Porque a Doutrina Espírita é em si a liberalidade e o entendimento, há quem julgue seja ela obrigada a misturar-se com todas as aventuras marginais e com todos os exotismos, sob pena de fugir aos impositivos da fraternidade que veicula.
Dignifica, assim, a Doutrina que te consola e liberta, vigiando-lhe a pureza e a simplicidade, para que não colabores, sem perceber, nos vícios da ignorância e nos crimes do pensamento.

Emmanuel / Chico Xavier 
(Religião dos Espíritos – Doutrina Espírita

“VIDA E OBRA” DE UM DOS ESPÍRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
Você Conhece Kardec
         Continuação do capitulo anterior
       Kardec recomendava que a comunicação devia ser julgada de acordo com os sentimentos expressos, e com a maneira como eles eram expressados: estariam de acordo com o que poderíamos esperar da personalidade mencionada? Ainda assim, mesmo se essas condições eram encontradas, ele somente aceitava (no máximo) a “probabilidade moral” de que a identidade estava correta.  O Livro dos Médiuns publicado em 1861, como o título sugere, é totalmente dedicado à mediunidade. É na verdade um guia para o desenvolvimento e uso apropriado do Dom, e é ostensivamente escrito de acordo com o ponto de vista dos espíritos comunicantes. Desnecessário dizer que todos eram personalidades altamente evoluídas, alguns bem conhecidos, outros anônimos. O material para o Livro dos Médiuns, e outros que se seguiram, foi conseguido em grande parte através de médiuns de escrita automática na sociedade Parisiense de Estudos Psicológicos de Rivail, e também incluíam o trabalho de outros médiuns que lhe enviavam comunicação de toda parte da França e do exterior.
         Continua no próximo blog.


Coletânea de Lembretes Sobre a Temática Mediúnica
10
A mediunidade ostensiva é convidativo apelo ao trabalho. Isto, porém, não significa que tenhas de exercê-la em tempo integral, em prejuízo de outras atividades essenciais à tua sobrevivência.
A tarefa mediúnica, se executada uma ou duas vezes por semana, com honestidade de propósito e disposição de auxiliar, é abençoado esforço individual a te render dividendos morais na conta eterna do teu precioso destino.

Autor: Vitor Ronaldo Costa (Minuto Mediúnico)





Nenhum comentário:

Postar um comentário