quarta-feira, 12 de setembro de 2012


“Para o crente e, sobretudo, para o espírita, muito diversa é a maneira de ver, porque suas vistas se lançam sobre o passado e sobre o futuro, entre os quais a vida atual não passa de um simples ponto. Sabe ele que, pela mesma destinação da Terra, deve esperar topar aí com homens maus e perversos; que as maldades com que se defronta fazem parte das provas que lhe cumpre suportar e o elevado ponto de vista em que se coloca lhe torna menos amargas às vicissitudes, quer advenham dos homens, quer das coisas.”
(ESE-Capitulo XII, Item 4)

Campanha “conscientizar”  
CAP.XVI
Atendimento Fraterno
2.0 - Papel do Centro Espírita na sociedade
O papel fundamental do Centro Espírita na sociedade é ajudar as pessoas no processo de reequilíbrio, levando a mensagem moral de Jesus, à luz da Doutrina Espírita, à vida daqueles que ainda se encontram sob o jugo da falta de conhecimento. O Espiritismo, sendo o Consolador prometido pelo Mestre, deverá exercer um papel de agente transformador das criaturas, reconduzindo-as ao equilíbrio, através do esclarecimento. Cabe, portanto, à casa espírita, exercer influência na mudança de comportamentos e atitudes dos que a procuram na ânsia de receber ali a cura para seus males. Imperativo, pois, que o Centro Espírita disponha de mecanismos que possam melhor atender essas pessoas, orientá-las e encaminhá-las para a área de atividades doutrinárias que for mais conveniente. Esse tipo de serviço, prestado com o intuito de receber, ouvir, orientar e encaminhar o irmão necessitado na casa de caridade é o Atendimento Fraterno.
REFLEXÃO

Temes os maus?
Se o temes, já pensaste que te fixas à faixas psíquicas de todos eles, e que por mais digas que deles queres distancia, mais se aproximam deles, pois isso é uma Lei de atração.
Se o temes, já pensaste que consagras a falência do bem em ti e ao redor de ti, tornando-te veículo dessas forças danosas, constituindo os teus falares diversos, os teus comentários e as tuas atividades, noticiários completos das façanhas sombrias que te preenchem a mente?
Se os temes, já pensaste que segues pela Terra como quem se vê contaminado por grotescos e torpes vírus, esparramando-o aonde quer que vás?
No entanto, se não temes os maus, porque pensas, sentes, falas e ages com o bem, sem duvida alcanças gradualmente, a firmeza de caráter espiritual do “homem-novo” que se desenha em teu amago.

Fonte de Pesquisa:  Revelações da Luz, pelo espírito Camilo.

“VIDA E OBRA”  DE UM DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
A Obra de Kardec e Kardec Diante da    Obra
continuação
Dentro dessa idéia, montou com muito zelo e amor “O Evangelho segundo o Espiritismo”. O problema dos dogmas — pelo menos o principal ficaria para “O Céu e o Inferno” e sobre as questões científicas ainda voltaria a escrever em “A Gênese”.
E assim concluía mais uma etapa da sua tarefa. O começo, onde andaria? Em que tempo e em que ponto cósmico? Era  e é  um espírito reformador, ordenador, preparador de novas veredas. A continuação, seus amigos espirituais deixaram-no entrevê-la ao anunciar-lhe que se aproximava o término da existência terrena, mas não dos seus encargos: voltaria encarnado noutro corpo, lhe disseram para dar prosseguimento ao trabalho. Ainda precisavam dele e cada vez mais. Nada eram as alegrias que experimentava ao ver germinar as sementes que ajudara a semear; aquilo eram apenas os primeiros clarões de uma nova madrugada de luz. Quando voltasse, teria a alegria imensa de ver transformadas em árvores majestosas às modestas sementeiras das suas vigílias, regadas por dores muitas. Não seria mais o vulto solitário a conversar com os Espíritos e a escrever no silêncio das horas mortas, teria companheiros espalhados por toda a Terra, entregues ao mesmo ideal supremo de trabalhar sem descanso na seara do Cristo, cada qual na sua tarefa, conforme seus recursos, possibilidades e limitações, dado que o trabalho continua entregue a equipes, onde o personalismo não pode ter vez para que as paixões humanas não o invalidem.

VOCE SABIA?
Que o Evangelho, dizem os espíritos amigos do Plano Maior, dá equilíbrio ao coração. Necessitamos, talvez, não apenas aprender seu conteúdo sob o prisma do intelecto, mas sim sob as luzes do sentimento. Abrindo o coração para o exame detalhado de seu ensino, absorveremos melhor sua essência dadivosa e obteremos o equilíbrio da nossa alma.
Pense nisso!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário