domingo, 16 de setembro de 2012



“Não esqueçais, meus queridos filhos, que o amor aproxima de Deus a criatura e o ódio a distancia dele.”
(ESE-Capitulo XII, Item 10)

Campanha “conscientizar”  
CAP.XVI
Atendimento Fraterno
3.0 - Esquema do Atendimento
 Todo trabalho prático precisaria ser fundamentado em estudo teórico prévio, com a finalidade de conhecer aquilo que vai ser realizado. Nos centros espíritas esta regra deveria ser observada com muito mais rigor, por razões óbvias, afinal está em jogo o equilíbrio espiritual das pessoas que os procuram. Entretanto, o empirismo ainda é a marca da improdutividade nas casas, por absoluta falta de hábito para os estudos da doutrina que se professa. Enraizou-se entre nós o costume de realizar as coisas sem planejamento, pois é regra geral que, para se fazer o bem, basta certa dose de boa vontade. A experiência secular nos mostra que não é bem assim. Se possuímos boa vontade, temos que aliá-la ao conhecimento a à ação, pois ela sozinha para nada serve. No Atendimento Fraterno é importante que se obedeça a um esquema mínimo de organização e conhecimento, a fim de que trabalhemos com ordem e disciplina. A seguir, falaremos de todos os itens relativos ao serviço de atendimento da Casa Espírita, para que cada grupo interessado possa desenvolver seu próprio esquema de recepção e assistência.

REFLEXÃO

Odeias?
Não poderia haver sentimento mais lamentável aninhando-se em teu âmago.
Se for verdade que odeias, torna-se imperioso que te dês conta de um elemento que despontam dessa constatação, é a possibilidade da convivência com a verdade em ti mesmo. Admitir que ainda carregues em ti esse veneno, já é um ato de coragem, ao revés de manter sob panos dourados de mentira o discurso de que não és odiento.
Não Basta somente admitir que odeias, Faz-se necessário a disposição de medicar-se, extraindo do teu cerne, uma a uma, essas raízes do ódio.
Porque tanto ódio no coração?
Donde provém essa loucura odienta?
Atrelado à vaidade, o orgulho, a inveja e tantos outros sentimentos destruidores que ameaça a saúde mental, física e espiritual.
O ódio é força cega, enceguecendo os seus portadores, levando-os a precipícios hediondos.
Somente o amor, nas suas multifaces, é capaz de desacelerar a fúria do ódio, permitindo aos portadores amorosos alcançar a plenitude da esperança, da paciência da alegria e da paz.
Não te deixes arrastar pelas forças loucas do ódio, sintonize-se ao Criador, desenvolvendo ferramentas de proteção ao teu sentimento, busque perdoar e amar e sentirás uma emanação forte e douradora, pois o Universo conspirará pra que você possa ter uma vida plena de paz e alegria.
    
Fonte de Pesquisa:  Revelações da Luz, pelo espírito Camilo.    

“VIDA E OBRA”  DE UM DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
A Obra de Kardec e Kardec Diante da    Obra
Continuação
Sua vitória é a vitória do equilíbrio e do bom senso, é a vitória do anonimato e da humildade, notável forma de humildade que não se anula, mas que luta e vence. Como figura humana, nem sequer aparece nos livros que relatam a saga humana. Para o historiador leigo, quem foi Kardec? Seu próprio nome civil, Hippolyte-Léon Denizard Rivail, ele o apagou para publicar seus livros com o nome antigo de um obscuro sacerdote druida.
De modo que não é somente a obra realizada por Kardec que devemos estudar, é também sua atitude perante a obra, porque tudo neste espírito é uma lição de grandeza em quem não deseja ser grande.

VOCE SABIA?
Se Allan Kardec tivesse escrito que Fora do Espiritismo não há Salvação; eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu Fora da Caridade, ou seja, fora do Amor não há salvação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário