domingo, 19 de agosto de 2012




“Pesquisai a origem desses acessos de demência passageira que vos assemelham ao bruto, fazendo-vos perder o sangue frio e a razão; pesquisai e, quase sempre, deparareis com o orgulho ferido.”
                         (ESE-Capitulo IX, Item 9)
Campanha “conscientizar”  
CAP.XIII
OBRAS BÁSICAS DO ESPIRITISMO ORGANIZADAS POR ALLAN KARDEC:
Quem foi Allan Kardec (Biografia)
O Livro dos Espíritos (1857)
O Livro dos Médiuns (1861)
O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864)
O Céu e o Inferno (1865)
 A Gênese (1868)
Iniciação Espirita (1869)
Obras Póstumas (1890)

REFLEXÃO
 Se perdemos o nosso controle, encolerizando-nos, desequilibrando-nos por qualquer motivo, estaremos a nutrir a vala fétida do orgulho, fazendo-nos admitir que somos ou que devemos ser alguém intocável.
Paremo-nos para meditar.
Porque estaremos cultivando suicídio por desfalcar nossas energias vitais, fazendo-as enfraquecidas.
Cada vez que estamos desequilibrados, nervosos ou enraivecidos, nos assemelhamos a uma pessoa em processo de loucura, incontrolável, indomável, vexaminosa.
E quando retornamos ao nosso controle, percebemos que estamos exausto psiquicamente, daí percebemos que estamos desgastados e aos poucos, de crise em crise, vamos trilhando o caminho de um infarto, um acidente vascular, uma apoplexia, que muitas vezes tem raízes nos acessos coléricos que não corrigimos a tempo.
Renovemos!
Fazemos um esforço por nos educar, somente o tempo nobremente aproveitado, conseguiremos nos equilibrar com o exercício da calma, da compreensão, da aceitação, da indulgencia e do perdão, a fim de que sejamos felizes.

Fonte de Pesquisa:  Revelações da Luz, pelo espírito Camilo.

VIDA E OBRA”   DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.
A Obra de Kardec e Kardec Diante da    Obra
(Continuação )

Allan Kardec é um desses espíritos. Não diremos que seja um privilegiado porque essa classificação implica idéia de prerrogativa mais ou menos indevida e as suas virtudes são conquistas legítimas do seu espírito, amadurecidas ao longo de muitos e muitos séculos no exercício constante de uma aguda capacidade de julgamento,  é, pois, um direito genuinamente adquirido pelo esforço pessoal do espírito e não uma concessão arbitrária dos poderes superiores da vida. O trabalho que realizou pela Doutrina Espírita é de inestimável relevância. Para avaliar a sua importância basta que nos coloquemos, por alguns instantes, na posição em que ele estava nos albores do movimento. Era um homem de 50  anos de idade, professor e autor de livros didáticos. Sua atenção é solicitada para os fenômenos, mas ele não é de entregar-se impulsivamente aos seus primeiros entusiasmos. Quer ver primeiro, observar, meditar e concluir, antes de um envolvimento maior. Quando recebe a incumbência e percebe o vulto da tarefa que tem diante de si, nem se intimida, nem se exalta. É preciso, porém, formular um plano de trabalho. Por onde começar? Que conceitos selecionar? Que ideias têm precedência sobre outras? Serão todas as comunicações autênticas? Será que os Espíritos sabem de tudo? Poderão dizer tudo o que sabem?
É tudo novo, tudo está por fazer e já lhe preveniram que o mundo vai desabar sobre ele. O cuidado tem de ser redobrado, para que o edifício da doutrina não tenha uma rachadura, um fresta, um ponto fraco, uma imperfeição; do contrário, poderá ruir, sacrificando toda a obra.

(continuação na próxima publicação)

VOCE SABIA?
Que a medicina atualmente começa a se interessar pela prece e seus efeitos? Muitos, psicoterapêuticos dizem que os pacientes tratados com a química mais o auxilio da prece e do desenvolvimento da espiritualidade, atingirão elevados índices de cura.
Pense nisso, quando estiver com algum problema de saúde.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário