segunda-feira, 27 de agosto de 2012


HOMENAGEM

Dr. Bezerra de Menezes, é amado e respeitado por todos, independentemente de suas crenças filosóficas ou religiosas.
Inúmeras homenagens estão sendo prestado, em vários pontos do território brasileiro, ao grande benfeitor espiritual, patrono da Unificação.
Dr. Bezerra de Menezes, que desencarnou em 11 de abril de 1900, continua bem vivo, amando e servindo a toda Humanidade, como luminoso mensageiro do Espiritismo Cristão. Nós, da Associação Espirita Caminho de Damasco, deixa aqui um abraço fraterno a esse ser iluminado em comemoração ao seu aniversario.

“Se as imperfeições de uma pessoa só a ela prejudicam, nenhuma utilidade haverá nunca em divulga-las. Se, porém, podem acarretar prejuízo a terceiros, deve-se atender de preferencia ao interesse do numero maior.”
                         (ESE-Capitulo X, Item 21)

Campanha “conscientizar”  
CAP.XIV                                    
O EVANGELHO NO LAR
Trata-se do estudo do Evangelho de Jesus em reunião familiar. O Culto do Evangelho no Lar, realizado no ambiente doméstico, é precioso empreendimento que traz diversos benefícios às pessoas que o praticam. 
Permite ampla compreensão dos ensinamentos de Jesus e a prática destes, nos ambientes em que vivemos. Ampliando-se o conhecimento sobre o Evangelho, pode-se oferecê-lo com mais segurança a outras criaturas, colaborando-se para a implantação do Reino de Deus na Terra.

As pessoas, unidas por laços consanguíneos, compreenderão a necessidade da vivência harmoniosa e, dentro de suas possibilidades, buscarão, pouco a pouco, superar possíveis barreiras, desentendimentos e desajustes, que possam existir entre pais e filhos, cônjuges e irmãos.

Através do estudo da reencarnação, compreenderão que, aqueles com quem dividem o teto, são espíritos irmãos, cujas tarefas individuais, muitas vezes, dependerão da convivência sadia no ambiente em que vieram a renascer.

Aqueles que, desde cedo, têm suas vidas orientadas pela conduta Cristã, evitam, com mais facilidade, que os embriões dos defeitos que estão latentes em seus espíritos apareçam, sanando, desta forma, o mal antes que ele cresça.

Se, porventura, tendências negativas aflorarem, apesar da orientação desde a infância, encontrarão seguros elementos morais para superá-las, porque os ensinamentos de Jesus tornam-se fortes alicerces para a sua superação.

Com o estudo do Evangelho de Jesus aprende-se a compreender e a conviver na família humana.

Assim, conscientes de que são espíritos devedores perante as Leis Universais, procuram conduzir-se dentro de atitudes exemplares, amando e perdoando, suportando e compreendendo os revezes da vida.

Quando o Culto do Evangelho no Lar é praticado fielmente à data e ao horário semanal estabelecido, atrai-se para o convívio doméstico Espíritos Superiores, que orientam e amparam, estimulam e protegem a todos.

As pessoas habituadas à oração, ao estudo e à vivência cristã, tornam-se mais sensíveis e passíveis às inspirações dos Espíritos Mentores.
REFLEXÃO

Tu que afirmas amar Jesus Cristo, conhecedor das Leis de Deus, acaso costuma omitir perante tudo que se vê ao seu redor?
O que vemos, contudo, em toda parte, sob o silencio dos cristãos, é descaso com a violência, a corrupção, os maus tratos com as crianças ou com os idosos, sob o prisma da preservação da nossa segurança, como se alguém possa ter paz ou alegria de viver convivendo com o crime de destruição social.
Se fores omisso, retoma os falares de Jesus, reveja o fato de que darás conta a tua consciência não só dos teus próprios erros, mas, igualmente dos erros dos outros motivados pela tua condescendência, com o teu silencio, com a tua omissão.
Não devemos atirar como um louco em defesas cegas, mas é dever cooperar com os planos da Divindade no mundo, sendo bom, espalhando o bem e ajudando a isolar o orbe das influencias do mal e do crime, falando, escrevendo, alertando e mesmo denunciando, quando sabes que o Criador age no mundo por meio dos Seus filhos fiéis.
.
Fonte de Pesquisa:  Revelações da Luz, pelo espírito Camilo. 

   VIDA E OBRA”  DE UM DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.

A Obra de Kardec e Kardec Diante da    Obra
Continuação...


Os representantes das trevas estão atentos e dispostos a tudo. Os Espíritos o ajudam e o inspiram e o incentivam, embora sejam extremamente parcimoniosos em elogios e um tanto enérgicos nas advertências. Quando notam um erro de menor importância numa exposição de Kardec, não indicam o ponto fraco; limitam-se a recomendar-lhe que releia o texto, que ele próprio encontrará o engano. Do lado humano, encarnado, da vida, é um trabalho solitário. Não tem a quem recorrer para uma sugestão, um conselho, um debate. Os amigos espirituais somente estão à sua disposição por algum tempo, restrito, sob limitadas condições, durante as horas que consegue subtrair ao seu repouso, porque as outras são destinadas a ganhar a vida, na dura atividade de modesto guarda-livros.
Sem dúvida alguma, trata-se de um trabalho de equipe, tarefa pioneira, reformadora, construtora de um novo patamar para a escalada do ser na direção de Deus. As velhas doutrinas religiosas não satisfazem mais, a filosofia anda desgovernada pelos caminhos da negação e a ciência desgarrada de tudo, aspirando ao trono que o dogmatismo religioso deixou vago. No meio de tudo isso, o homem que pensa e busca um sentido para a vida se atormenta e se angustia, porque não vê suporte onde escorar sua esperança. A nova doutrina vem trazer-lhe o embasamento que faltava propor uma total reformulação dos conceitos dominantes. Ciência e religião não se eliminam como tantos pensavam; ao contrário, se completam, coexistindo com a filosofia. O homem que raciocina também pode crer e o crente pode e deve exercer, em toda a extensão, o seu poder de análise e de crítica. Isso não é apenas tolerado, senão estimulado, pois entende Kardec que a fé só merece confiança quando passada pelos filtros da razão. Se não passar, é espúria e deve ser rejeitada.
Continuação na próxima publicação

VOCE SABIA?
A presença de Espíritos iluminados no Lar afasta aqueles de índole inferior, que desejam a desunião e a discórdia. O ambiente torna-se posto avançado da Luz, onde almas dedicadas ao Bem estarão sempre presentes, quer encarnada, quer desencarnada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário