segunda-feira, 25 de junho de 2012

Pintura Mediunica


Foi realizado com sucesso o trabalho de pictofrafia (pinturas mediunicas) feito no último sabado. Eis aqui alguns exemplares desse grande trabalho que o mundo espiritual nos trazem em formas de vibrações e amor.
Ainda existe alguns quadros a serem vendidos, quem se interessar, favor contatar-nos pelo e.mail da casa, que estaremos a disposição para atende-los.

A Direção











PARTIR  DE JULHO, ESTAREMOS CONTANDO “VIDA E OBRA” DOS ESPIRITOS ABNEGADOS QUE FIZERAM UM IMPORTANTE PAPEL  NA DIVULGAÇÃO DA DOUTRINA ESPIRITA.


“A quem, então, há de o homem responsabilizar por todas essas aflições, senão a si mesmo?”.
                                     (ESE-Cap.V, item 4)

Campanha “Conscientizar”

CAP.V
O que é o Espiritismo?
DOUTRINA
'
Princípios Básicos do Espiritismo

 v  Existência de Deus
 v  Imortalidade da Alma
 v  Reencarnação
 v  Esquecimento do Passado
 v  Comunicabilidade dos Espíritos
 v  Fé Raciocinada
 v  Lei de Evolução
 v  A Lei Moral

Existência de Deus

Deus existe.
É a origem e o fim de tudo.
É o criador, causa de todas as coisas.
Deus é a Suprema Perfeição, com todos os atributos que a nossa imaginação possa imaginar, e muito mais.
Não podemos conhecer sua natureza, porque somos imperfeitos.
Como que uma inteligência limitada e imperfeita como a nossa poderia abranger o conhecimento ilimitado e perfeito que é Deus?
No livro dos Espíritos nas perguntas de 1 ao 16 você poderá compreender as Provas da Existência de Deus, Os Atributos da Divindade o Panteísmo, são leitura que vão nos direcionar para o conhecimento das causas primárias de todas as coisas.


REFLEXÃO

Por toda a parte. A aflição tem povoado as nossas vidas, pelos mais variados motivos.
Estamos aflitos?
Por quê?
Estamos aflitos por causa dos problemas de saúde que estamos enfrentando?
Estamos aflitos por questões de ordem econômicas financeiras, que acometem as nossas existências?
Estamos aflitos em virtude do desemprego que vem nos amargurando há longo tempo?
Estamos aflitos por medo da violência, denunciada nas TVs, jornais e em todos os lugares que conhecemos?
Por que nos deixamos afligir dessa maneira?
É importante lembrar, quando Jesus exprime: “a cada dia já basta o seu mal”.
Por isso, faz se urgente maior atenção para com os ensinos da vida eterna. Tendo em vista que, por mais que aflijamos nada será modificado se não nos modificarmos nossas concepções, mentalidades e posturas.
Se quisermos nos libertar das peias das desnecessárias aflições, basta que passemos a prestar mais atenção naquilo que constituímos ao nosso dever e nossos compromissos, dando conta dessas atividades e realizações. E aquilo que não nos couber e que não temos responsabilidade de ativar, tranquilizemo-nos, pondo todas as coisas sob guarda de Quem de tudo cuida, que tudo vê tudo provê...
Cuidemos das nossas responsabilidades, no tempo presente, no dia de hoje, e não nos perturbemos nas aflições por desejarmos, sem conseguir, consertar as pessoas, refazer os caminhos alheios ou modificar a humanidade.
Se fizermos o melhor de nós, seguindo avante, confiando sempre nas providencias do Altíssimo, que a tudo atende, a fim de buscarmos a própria felicidade, em clima de tranquila confiança no amanhã de Deus.

segunda-feira, 18 de junho de 2012


“Em resumo, quatro alternativas se apresentam ao homem, para o seu futuro: 1º, o nada de acordo com a doutrina materialista;  2º, a absorção no todo universal; de acordo com a doutrina panteísta; 3º. a individualidade, com fixação definitiva da sorte, segundo a doutrina da igreja; 4º, a    i n d i v i d u a l i d a d e, com progressão indefinita, conforme a Doutrina Espirita ”.
                                                                                                       (ESE-Cap.IV, Item 23)
Campanha “conscientizar”
cap.iv
O que é o Espiritismo?
Por que conhecer o Espiritismo?
A maioria das pessoas, vivendo a vida atribulada de hoje, não estão interessadas nos problemas fundamentais da existência. Antes se preocupam com seus negócios, com seus prazeres, com seus problemas particulares. Acham que questões, como "a existência de Deus" e "a imortalidade da alma" são da competência de sacerdotes, de ministros religiosos, de filósofos e teólogos.

Quando tudo vai bem em nossas vidas, nem nos lembramos de Deus e, quando lembramos, é apenas para fazer uma oração, ir à igreja, como se tais atitudes fossem simples obrigações das quais todos temos que se desincumbir de uma maneira ou de outra. A religião para algumas  pessoas é mera formalidade social, alguma coisa que as pessoas devem ter, e nada mais; no máximo, será um desencargo de consciência, para estar bem com Deus.

Tanto assim, que muitos nem sequer alimentam firme convicção naquilo que professam carregando sérias dúvidas a respeito de Deus e da continuidade da vida após a morte. Quando, porém, tais pessoas são surpreendidas por um grande problema, uma queda financeira desastrosa, o desencarne de um ente querido, uma doença incurável , fatos que acontecem na vida de todo mundo e não encontram em si mesmas a fé necessária, nem a compreensão para enfrentar o problema com coragem e resignação, caindo, invariavelmente, no desespero.

O conhecimento espírita abre-nos uma visão ampla e racional da vida, explicando-a de maneira convincente e permitindo-nos iniciar uma transformação íntima, aproximando-nos de Deus.

REFLEXÃO
A tendência humana costuma ser responsável por forjar concepções racionalmente absurdas em redor do morrer.
 Os infernos, com seus carrascos, chafurdados em fogaréus e fumaças, serviram apenas para sobre excitar, em função das fobias, à nossa imaginação.
 Já meditaste sobre o depois da morte? 
 A Doutrina Espirita, vem nos dizer que, de fato, “Deus é amor”, e por Ele ser amor, oferece a todos nós as mesmas oportunidades de liberação e de crescimento, fazendo-nos ver que no presente estágio humano, aprendemos com a repetição, nas experiências de erro e acerto, até que sejamos convencidos, pelo uso do livre-arbítrio, que são as experiências de acerto   aquelas que nos promovam maiores gratificações emocionais, embora dos erros, fiquem as experiências do que não devemos  fazer, porque em rudes aprendizados,  nos  trazem frustações e dores.
 Assim, para o pensamento espirita, ninguém precisa “morrer” para ir ao céu, tampouco ao inferno. Uma vez que o céu e inferno convertem-se em estados de consciência com as divinas leis ou de oposição a elas respectivamente, temos incontáveis contingentes de criaturas que já vivem nos céus da consciência em paz e dos deveres cumpridos, vivendo aqui mesmo na Terra, enquanto outras inumeráveis criaturas  que se acham, aqui também na  Terra, chafurdados nos infernos conscienciais pelas prática do mal, pelas preferencias desiquilibradas, pela má vontade perante as leis da consciência.
 Se já vens meditando sobre esse assunto, vale a pena viveres bem, praticando o bem, trabalhando e crescendo para Deus, assim, teremos a certeza que a morte só é um estágio a ser cumprido.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

“O desanimo é uma falta. Deus vos recusa consolações, desde que vos falte coragem. A prece é um apoio para a alma; contudo não basta: é preciso que tenha por base uma fé viva na bondade de Deus. Ele já muitas vezes vos disse que não coloca fardos pesados em ombros fracos. O fardo é proporcional às forças como a recompensa o será à resignação e à coragem”.
                                                                                                     (ESE-Cap.V, Ítem 18)
Campanha “conscientizar”
Cap.III
O que é o Espiritismo?
De que trata o Espiritismo?

O Espiritismo responde às questões fundamentais de nossa vida, como estas:
   Quem é você?
- Antes de nascer, o que você era?
- Depois da morte, o que você será?
- Por que você está neste mundo?
- Por que umas pessoas sofrem mais que outras?
- Por que alguns nascem ricos e outros pobres?
- Por que alguns nascem cegos, aleijados, débeis mentais, etc., enquanto outros nascem      inteligentes e saudáveis?
- Por que Deus permitiria tamanha desigualdade entre seus filhos?
- Por que há tanta desgraça no mundo e a tristeza supera a alegria?
- De três pessoas que viajam num veículo - por exemplo- após pavoroso desastre, uma perde a vida, outra fica gravemente ferida e a terceira escapa sem ferimentos.
- Por que sortes tão diferentes?
- Onde está nisso a Justiça de Deus?
- Por que uns, que são maus, sofrem menos que outros, que são bons?

Perguntas como estas a Doutrina Espírita responde, porque tais são as perguntas que todos fazemos para nós mesmos, ao contemplarmos tanta desigualdade e tantos destinos diferentes na vida atribulada de nosso planeta.

REFLEXÃO:
Os percalços que enfrentamos em nossa trajetória terrena, indubitavelmente, fazem parte do conjunto de dificuldades que nós mesmo criamos, em outros tempos, próximos ou remoto, quanto definimos o que queríamos para o nosso porvir que é o hoje. Entretanto, vale a pena pensar na ação de Deus no campo da nossa vida. Tudo que vivemos e sofremos esta sob as vistas do Criador, que nos permite a oportunidade de padecermos, também tem posto ao nosso alcance os mapas capazes de nos orientar para as vias de libertação.
Sofremos? Incomodamos com esse sofrimento? Então, arregaçamos as mangas, revertendo essa situação  com mapas que o Senhor nos dá, vamos e libertemo-nos, aos poucos, mas para sempre no caminho do nosso progresso espiritual.

                                                                                                 

O BOM SERVIDOR

Meus filhos,
 Que a Divina Misericórdia
continue
envolvendo a todos
em muita serenidade e muita paz.
Queridos irmãos, é uma tarefa hercúlea
matar o homem velho
para deixar nascer o homem novo,
o homem da era nova prevista por Jesus.
Entretanto, não é impossível
 pois Deus não coloca fardos mais pesados
que os frágeis ombros da nossa infância espiritual
possa carregar.
Voltem-se para dentro de vocês próprios,
 auscultem os sentimentos modificadores necessários para que surja o homem novo
cuja  luz deverá brilhar,
conforme a promessa de Jesus.
Este trabalho é a oficina onde todos deverão desenvolver o aprendizado.
 Nós, fora da carne, e vocês, na carne,
tomando contato com aqueles que se acham desvestidos da vestimenta física
para o necessário intercâmbio de bênçãos.
Portanto, meus irmãos, meus filhos, analisem-se, observem-se, mirem-se pela ética e pela ótica Cristã
a fim de poderem observar melhor
o parâmetro por onde devem direcionar
a ação de cada um.
Esta abençoada oficina,
que nos foi dada
como processo para
o desenvolvimento evolutivo,
precisa ser melhor tratada,
melhor trabalhada,
 melhor compreendida,
 para que os frutos sejam mais promissores,
 mais edificantes
e mais generosos.
Sabemos que, de acordo com  o estágio evolutivo
do planeta, as dificuldades da densidade atmosférica que cercam trabalhos como estes
são muito intensas, muito difíceis,
porém, há um condutor em nossas vidas.
Se não bastasse o Criador e Jesus,
ainda temos a presença
de abnegados tarefeiros
da Vida Mais Alta que, vez que outra,
recebem autorizações
para alertar os corações ingênuos
que ainda se apresentam
como todos nós.
Por isso, meus filhos, não é o momento
de apontar para dificuldades de ninguém,
mas é o exato instante em que devemos voltar
 nossos apontamentos para as nossas fraquezas, nossas  imperfeições, nossas dificuldades,
e verificar o que é que podemos,
de iniciativa própria,
com boa vontade e perseverança,
alterar.
Onde é que podemos fazer
o investimento de energias numa tarefa espiritual
que compense para cada um de nós,
que seja altamente recompensador
 para  os nossos esforços,
que seja de certa forma benéfico
para os nossos propósitos de melhoria interior?
O Divino Amigo já nos alertou:
“os meus discípulos serão conhecidos
 por muito se amarem”.
Queremos deixar estas perguntas para  análise:
Onde está o amor? Em que ação? Em que atitude?
Em que conduta eu estou investindo amor?
Onde o amor precisa ser mais trabalhado,
para que a tarefa continue com o propósito
de servir a Deus, servindo ao nosso semelhante?
Sabemos que no caminho do Gólgota
não havia pavimento, eram pedras, calhaus
e obstáculos vários,
mas todo aquele que pretende chegar
perto do Cristo precisa saber
que a cruz da jornada é dificultosa.
É uma cruz que, às vezes,
imaginamos pesada demais
para os nossos ombros.
Contudo, nada será tão pesado para a consciência
do que quando estivermos diante
da Consciência Divina
e constatarmos que poderíamos ter feito mais
e deixamos de fazer, deixamos de realizar.
Como será que nos apresentaremos  do outro lado?
As nossas mãos estarão carregadas de ação
ou estarão vazias pois cruzamos os braços
e deixamos que a  inércia dominasse o sentimento, dominasse o coração,
e não realizamos o que prometemos e,
mais uma vez, estamos em defasagem
com o compromisso maior?!
Pensem nisso meus filhos, pensem nisso meus irmãos, porque o tempo passa para nós.
Para Deus o que existe é a eternidade,
somos nós que temos pressa.
Deus aguarda o tempo que for necessário.
Mas não alcançaremos o reino de Deus em nós,
se não apressarmos o passo para  sermos
“o bom servidor” de todas as horas.

Muita Paz.
Eurípedes Barsanulfo

domingo, 3 de junho de 2012



Convite

ASSOCIAÇÃO ESPIRITA CAMINHO DE DAMASCO

Tem a honra de convidar você e sua família, para assistir o Trabalho Mediúnico de Psicopictografia (Pinturas Mediúnicas) a ser realizado pelo nosso companheiro de jornada EMERSON ROSSINI.

O Evento ocorrerá no dia 23 de junho de 2012, com início às 15 horas, em nossa sede, localizada a Rua Caja Manga, 200 – Jardim Guairacá-SP.

As telas estarão a disposição e apreciação de todos no próprio local.

Agradecemos a presença de todos.

Muita Paz.

A Diretoria
“O Espiritismo dilata o pensamento e lhe rasga horizontes novos”.
                                                                               (ESE-Cap.II, Ítem 7)
Campanha “conscientizar”
Cap.II
 O que é o Espiritismo?
O Sentido da Religião Espírita
O culto espírita é feito no próprio coração. É o culto do sentimento puro, do amor ao semelhante, do trabalho constante em favor do próximo. Somente o pensamento equilibrado no bem nos liga a Deus e somente a prática das boas ações nos fazem seus verdadeiros adoradores. Assim, o Espiritismo procura reviver os ensinamentos de Jesus, na sua simplicidade e sinceridade, sem luxo, sem convencionalismos sociais, sem pompas, sem grandezas, pois, como nos recomendou o Mestre Jesus, Deus deve ser adorado "em espírito e verdade".    
O Espiritismo é o Consolador prometido por Jesus.
"Se vós me amais, guardai meus mandamentos; e eu pedirei ao meu Pai, e Ele vos enviará um outro Consolador, a fim de que permaneça eternamente convosco: O Espírito de Verdade que o mundo não pode receber, porque não O vê e não O conhece. Mas, quanto a vós, vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós. Mas, o consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará, em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará relembrar de tudo aquilo que eu vos tenho dito". (Jesus) - Evangelho de João, capítulo XIV, versículos 15 a 17 e 26.

REFLEXÃO
O pensamento é dessas prerrogativas do espirito que nada nem ninguém é capaz de impedir, no cerne da criatura.
Entretanto, o que pensamos e como pensamos e por que pensamos é o que define a qualidade dessa emissão mental.
Quando  nos encontramos  pensativo, devemos estar repassando atos ou desato, falas ou silêncios, ações no bem ou reações no equívoco, desejosos de refazer ou de reestruturar realizações.
O que estamos pensando agora?
Caso nossos pensamentos estejam presos aos postes dos erros, dos vícios, dos preconceitos, dos sentimentos sórdidos, vale a pena realizarmos esforços para desviarmos dessa sintonia, evitando assim, momentos de sofrimentos e frustação.
Entretanto se nossos pensamentos estiverem direcionados para aquilo que se reporte ao amor, em suas libertadoras manifestações, se eles nos fazem volver nossos passos para as vias do perdão, se nos apontam caminhos de utilidades ao nosso semelhante, então, sublimamos  nossa reflexão, pois aí, nessa situação, o nosso impulso para o bom, para o bem,  para belo, para o harmonioso, conseguiremos granjear alegrias e bênçãos de paz, pelo fato de nos ocuparmos psiquicamente dos interesses do criador, que redundam em evolução .